Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 20 de dezembro de 2020

2570 - A velha rivalidade Galo x Zêro

Por todos os cantos da cidade de Montes Claros, nas quadras esportivas ou nos campos de futebol, o final de ano, que se aproxima veloz, é tomado por aficionados pelo futebol nas já tradicionais refregas entre os apaixonados cruzeirenses e atleticanos. Sempre em clima de união, amizade e harmonia, esses confrontos servem para reunir os amigos e parceiros de bola no encerramento de mais um ano de luta e trabalho. Infelizmente, neste ano tumultuado e triste, não pôde haver as animadas confraternizações regadas com música, cerveja e churrasco, mas não faltaram as eternas rivalidades em campo e as inevitáveis gozações dos vencedores sobre os derrotados. 
Na AABB Montes Claros não poderia ser diferente. Assim é que na manhã nublada e propícia ao esporte deste domingo, 20 de dezembro de 2020, os associados amantes da bola se reuniram para encontrar os parceiros, praticar esporte, confrontar suas capacidades esportivas e extrair prazer desses encontros tão importantes. 
Na quadra do Ginásio Poliesportivo Manoel Campolina de Figueiredo, as talentosas meninas do futsal se engalfinharam em uma partida muito disputada, com o triunfo das cruzeirenses pelo apertado placar de 4 x 3. Infelizmente não consegui imagens deste jogo. 
No Campo Society José Geraldo Sindeaux Araújo, as disputas se deram no gramado, em três categorias: Sênior, Máster e Aberto.
No primeiro confronto entre atleticanos e cruzeirenses, na categoria Sênior, os cruzeirenses se superaram e com inteligência, dedicação e estratégia, venceram com facilidade a equipe atleticana por 4 x 1, uma goleada histórica. Marcou para o Atlético Toninho, enquanto para o Cruzeiro marcaram Fábio (três vezes) e Franklin.
No segundo confronto entre azuis e alvinegros, na categoria Máster, os atleticanos vingaram a acachapante derrota dos seniores, com uma bela vitória de 5 x 2 sobre os cruzeirenses, gols de André Ferreira, Cazares, Waguinho, Mírison Wagner e Wesley Reis para o Atlético e Luciano Bigode e Toninho Babalu para o Cruzeiro.
Para encerrar a brincadeira, entraram em campo os jovens da categoria Aberto. Os atleticanos golearam impiedosamente os cruzeirenses pelo placar de 7 x 3, gols de Distéfano, Jean Arara (3), José Victor (2) e André Santos. Para o Cruzeiro descontaram Gabriel Trindade, Alemão e Toninho Babalu. Importante registrar a ilustre presença do competente e querido árbitro e treinador Edvaldo Bento no comando de todas as partidas.
Esperamos que as coisas melhorem rapidamente, que a vacina seja em muito breve disponibilizada a todos, para que possamos retornar nossas vidas à normalidade, podendo nos relacionar sem medo de aproximação com amigos e parceiros de futebol, com as nossas vidas, as vidas dos nossos amados familiares e as vidas de todos ao redor completamente protegidas deste letal vírus. Que Deus nos proteja a todos e um ano novo repleto de alegrias para todo o mundo!
Um grande abraço espinosense. 

Categoria Sênior:





Categoria Master:



Categoria Aberto: