Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

2022 - 5º Futebol Solidário na AABB Montes Claros

Pela quinta vez consecutiva, realizamos o evento beneficente Futebol Solidário, que tem como intuito prestar homenagem aos jovens André e Ricardo, falecidos em 20 de maio de 2014 em um acidente automobilístico; reunir os seus amigos em confraternização e, principalmente, praticar a cidadania e a solidariedade, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas descartáveis para encaminhamento às famílias carentes da Vila Oliveira e ao Lar das Velhinhas.
Nesta quinta edição, como sempre realizada na manhã de sábado nas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros, tivemos competição de beach tennis, futevôlei, confronto de futebol society entre as equipes da OAB e do MaxMin e uma animada disputa entre os amigos de André e Ricardo. Na primeira partida, a equipe do MaxMin venceu a OAB pelo placar de 2 x 1, com gols de Betinho e Eduardo. Na segunda partida, a equipe de camisas brancas ganhou da equipe de camisas amarelas pelo placar de 4 x 3. Lázaro marcou 3 vezes e Gustavo fez o quarto gol para o time vencedor, enquanto Deraldo e Eustáquio (dois gols) marcaram para a equipe derrotada. Nesta edição infelizmente não aconteceu a partida de futebol das meninas, por imprevistos de última hora.
Após os embates esportivos, alguns participantes se confraternizaram nas instalações da AABB, sempre em clima de amizade e fraternidade.




Sempre com a preocupação em agir com total transparência, estamos prestando contas do resultado do nosso evento através do vídeo abaixo, que traz imagens dos bastidores das competições esportivas e da confraternização, da arrecadação e da entrega do montante arrecadado às instituições beneficiadas. Até o momento foram arrecadados 360 kg de alimentos e mais 1.030 fraldas. Os alimentos foram doados à Sociedade São Vicente de Paula e as fraldas foram doadas ao Lar das Velhinhas.       
Mais do que nunca é preciso agradecer, agradecer, agradecer. Em tempos de imensa crise econômica e falta de valores na nossa sociedade, com uma onda preocupante e triste de violência, ódio e intolerância, é gratificante perceber quanta gente de bom coração e de grande desprendimento ainda existe. Assim, é preciso agradecer de coração a cada um de vocês que de forma tão caridosa e solidária, abriram o coração para ajudar aos mais necessitados, cooperando para que estes possam ter as suas agruras diárias pelo menos amenizadas.
Alguns agradecimentos especiais se fazem necessários.
Agradecemos ao presidente da AABB MOC, Silvano Tolentino, pela atenciosa cessão das instalações do clube para a realização do nosso evento solidário;
Agradecemos ao Mauro Rodrigues pela mesma atitude em anos passados, sempre com a maior boa vontade;
Agradecemos aos membros da diretoria e demais funcionários da AABB, pelo suporte e carinho sempre a nós dispensados, em especial Bilu e Candango;
Agradecemos a Karine Machado pela boa vontade de sempre em reunir as meninas do society;
Agradecemos ao Vítor pela boa vontade em reunir a turma do futevôlei;
Agradecemos ao Juninho Falcon pela solicitude em reunir e trazer a turma do beach tennis;
Agradecemos ao Júlio Dídimo pela solicitude em reunir e trazer as turmas do MaxMin e da OAB;
Agradecemos ao Decão pela prestatividade em reunir essas turmas e mais outros amigos de Ricardo;
Agradecemos ao Gustavo Rodrigues pela prestatividade em ajudar a reunir o pessoal do futebol;
Agradecemos ao Juninho pela inestimável ajuda na arbitragem dos jogos;
Agradecemos ao Dim e ao Élder pela inestimável colaboração nas funções de goleiro;
Agradecemos enfim, a todos os que nos ajudaram, com suas doações, com seus apoios, com suas participações, com as suas presenças no evento. Quero sobretudo agradecer a presença dos meus compadres Maurício e Anny que, pelo quinto ano seguido, saíram de Vitória da Conquista, a 470 km de distância, exclusivamente para nos prestigiar; agradecer aos amigos de BH, Ilídio Rodrigues, e de Espinosa, Rildo Cangussu e Daniel, pelas doações e pela consideração para conosco; à amiga Rose Durães pelo esforço em conseguir doações, e a todos os que, por alguma razão, não puderam doar, mas que enviaram as mais positivas energias e orações para o sucesso da nossa simples iniciativa. 
Que Deus recompense fartamente cada um de vocês e suas famílias. Muito, muito, muito obrigado mesmo, de coração. Valeu, pessoal!
Um grande abraço espinosense.