Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 14 de outubro de 2018

2058 - Grande perda para Montes Claros, Georgino Júnior se vai cedo demais...

"Tudo é previsto pelos livros santos,
Que só não falam que o sonho acabou..."

Conheci e tive o primeiro e único contato com aquele senhor de sorriso fácil em um evento da escola em que meus filhos estudavam, o Colégio Integral, em homenagem à comunidade negra. Foram convidados para receber uma singela homenagem, alguns grandes nomes da comunidade negra da cidade de Montes Claros em diversas áreas do saber. Ali, ao lado da minha família recém chegada à cidade, tomei conhecimento da história de vida daquele cidadão com cara de amigo à primeira vista. Após aquela oportunidade única, nunca mais nos encontramos, mas sua imagem e história de vida jamais saíram da minha memória. E a minha admiração por ele conservou-se até hoje e continuará assim até o fim dos meus dias.  
Falo de Georgino Júnior, formado em Direito com Mestrado em Sociologia, escritor, jornalista, compositor, cartunista, artista plástico, cidadão do mundo e defensor da paz e da justiça. Uma das mais importantes figuras da comunidade montes-clarense, Georgino deixou sua marca na educação, na arte e na cultura da cidade e merece receber todas as homenagens possíveis.
Que Deus lhe acolha no Paraíso com apreço e justiça e que os seus familiares e amigos possam ser consolados, encontrando forças para suportar a dor e a saudade da sua partida precoce. Meu abraço solidário e fraterno à sua esposa Cleonice (Cléo) e aos seus filhos Georgino Neto, Gabriela, Maria Luar e Thiago Moreno.
Um grande abraço montes-clarense!


Georgino Júnior e seu amigo e parceiro Tino Gomes



Montesclareou
Georgino Jr. e Tino Gomes

Montes Claros, montesclareou
Meus olhos cegos de poeira e dor
Tudo é previsto pelos livros santos
Que só não falam que o sonho acabou
A marujada vem subindo a rua
Suores brilham nos rostos molhados
Agosto chega com a ventania
Cálice bento e abençoado
A dor do povo de São Benedito
No mastro existe para ser louvado
Louvado seja o Santo Rosário
Louvado seja poeira e dor
Louvado seja o sonho infinito
E Mestre Zanza que é cantador