Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

3537 - A uma vitória para o Ouro!

Yabadabadooooooooooo! O sonho se concretizou! Que maravilha, meu povo espinosense! Neste exato momento, na belíssima quadra construída aos pés da Torre Eiffel em Paris, a nossa gigante e talentosa conterrânea Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, comemora ao lado da sua fiel e excelente parceira Eduarda dos Santos Lisboa, a Duda, a conquista extraordinária da Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos, realizada agora em 2024 na França de Joana d’Arc, René Descartes, Edith Piaf, Victor Hugo, Voltaire, Marie Curie, Simone de Beauvoir, Michel Platini, Zinedine Zidane e Kylian Mbappé. É um momento histórico e especial para as atletas, seus familiares e também para nós, espinosenses, que presenciamos pela TV, computador ou celular, uma campanha brilhante das nossas meninas na quadra, vencendo com brio e competência, adversárias de altíssimo nível de qualidade técnica. 
Que jogaço! Que emoção! Que ansiedade! Duelo de gigantes. A alegria é tamanha que dá vontade de sair agora gritando, pulando e buzinando loucamente pelas ruas da cidade, sob a emoção e o orgulho de ver uma menina da nossa Espinosa ganhando o mundo com seu talento e dedicação. É um sentimento indescritível, incontrolável, excepcional, difícil de mensurar neste momento tão porreta de vitória e superação. Pathy e Duda fizeram História! Estarão nossas meninas eternamente introduzidas no panteão das maiores atletas do planeta, e com todo o merecimento!

CAMPANHA DE PATHY E DUDA NAS OLIMPÍADAS DE PARIS:
FASE DE GRUPOS - GRUPO A:
28-07-2024 - 11h - Pathy/Duda 2 x 0 Marwa Abdelhady/Doaa Elghobashy (Egito) - 21/14 e 21/19
30-07-2024 - 16h - Pathy/Duda 2 x 0 Liliana Fernandez Steiner/Paula Soria Gutierrez (Espanha) - 21/12 e 21/13 
01-08-2024 - 15h - Pathy/Duda 2 x 0 Valentina Gottardi/Marta Menegatti (Itália) - 21/17 e 21/10
OITAVAS DE FINAL:
05-08-2024 - 16h - Pathy/Duda 2 x 0 Akiko Hasegawa/Miki Ishii (Japão) - 21/15 e 21/16 
QUARTAS DE FINAL:
07-08-2024 - 13h - Pathy/Duda 2 x 0 Tina Graudina/Anastasija Samoilova (Letônia) - 21/16 e 21/10 
SEMIFINAL:
08-08-2024 - 16h - Pathy/Duda 2 x 1 Mariafe Artacho del Solar/Taliqua Clancy (Austrália) - 20 x 22, 21/15 e 15/12 
FINAL:
09-08-2024 - 17h30 - Pathy/Duda 0 x 0 Melissa Humana-Paredes/Brandie Wilkerson (Canadá) - 21/1 e 21/1



Com esta vitória e conquista olímpica sensacional, sugiro aos políticos que comandam os destinos da nossa cidade para que se unam a abnegados empresários locais para a confecção e instalação, em uma praça importante de nossa terra, de uma estátua em tamanho real desta nossa gigante e notável concidadã que levou mundo afora, da forma mais positiva possível, o nome da nossa Espinosa.
Viva Pathy! Viva Duda! Vocês são demais! Só gratidão e reconhecimento a vocês duas que nos enchem de contentamento e orgulho. Valeu, garotas!
Mas calma, gente, que o trem pode ser melhor ainda! Na sexta-feira, 9 de agosto, às 17h30, a conquista pode ser ainda mais fenomenal. Se Pathy e Duda conseguirem vencer a dupla canadense Melissa Humana-Paredes/Brandie Wilkerson na final da modalidade Vôlei de Praia, a cobiçada Medalha de Ouro será delas e, consequentemente, também nossa. Parece inacreditável, mas não é. Isto está acontecendo diante dos nossos olhos, que certamente estarão cheio de lágrimas se a vitória vier. Por isso, é de suma importância que enviemos às nossas meninas a maior carga possível de energia positiva para que elas estejam em um dia iluminado, serenas, tranquilas, confiantes, concentradas e com a devida humildade para atuar com força, fé, destreza e maestria na quadra, conquistando a glória em terras francesas. Falta muito pouco para o Ouro Olímpico! E eu acredito que ele virá! Vamos torcer muito, meu povo! Amém!
Um grande abraço espinosense. 

3536 - Tudo embolado no Brasileirão

Por conta dos vários jogos adiados na competição, em função das grandes enchentes que inundaram o estado do Rio Grande do Sul, o calendário do Brasileirão virou uma bagunça só, dificultando o entendimento da situação atual dos clubes na tabela de classificação. O primeiro turno do campeonato nacional já se encerrou na 19ª rodada, mas a quantidade de partidas de alguns clubes ainda não se completou, o que gera um desequilíbrio na percepção da realidade no posicionamento dos times na tabela. Só completaram as 21 partidas até o momento as equipes do Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Bahia, Vitória, Corinthians e Atlético-GO. Ou seja, das 20 equipes do campeonato, apenas sete estão com seus jogos cumpridos e atualizados. Outras cinco equipes têm uma partida ainda a jogar: Flamengo, Fortaleza, Cruzeiro, Vasco e Fluminense. Mais outras sete equipes têm ainda dois compromissos a cumprir: Athletico, Atlético, Bragantino, Criciúma, Juventude, Grêmio e Cuiabá. E, inacreditavelmente, o Internacional só jogou 16 partidas, com nada menos que cinco partidas ainda por realizar. Com toda essa desordem, fica difícil compreender as chances de classificação e rebaixamento dos times.

Jogos adiados a serem ainda realizados no Brasileirão 2024:
5ª rodada - Cruzeiro x Internacional
5ª rodada - Grêmio x Criciúma
6ª rodada - Internacional x Juventude
6ª rodada - Atlético x Grêmio
16ª rodada - Red Bull Bragantino x Internacional
16ª rodada - Cuiabá x Juventude
17ª rodada - Internacional x Flamengo
17ª rodada - Fluminense x Athletico
19ª rodada - Internacional x Fortaleza
19ª rodada - Vasco x Cuiabá
19ª rodada - Athletico x Atlético
19ª rodada - Criciúma x Bragantino



Dependendo dos resultados, muita coisa pode mudar na tabela de classificação, menos a alteração do lanterna do campeonato, o Atlético-GO, que continua com a pior performance na competição, com apenas 12 pontos ganhos em 21 partidas, com somente 2 vitórias, mais 6 empates e 13 derrotas.
Na busca da liderança e do título, estão Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras, seguidos nos calcanhares por Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Athletico, até a oitava posição. Na nona posição, o Atlético, que iniciou o campeonato como um dos favoritos ao título, continua sua jornada inconstante na temporada, oscilando muito, perdendo jogos e pontos importantes e dando adeus com bastante antecedência ao sonho da taça. A briga agora é por uma vaga na Copa Libertadores, o que não será nada fácil, em virtude da competitividade feroz na competição.
Quem segue surpreendendo positivamente é o Cruzeiro, que após a saída do Ronaldo da SAF, a chegada do treinador Fernando Seabra e as muitas e boas contratações realizadas pelo milionário Pedrinho Lourenço, o novo proprietário do clube, alcançou um nível elogiável de entrosamento e competitividade que já está dando bons resultados. O time celeste ocupa no momento a quinta posição na tabela de classificação, com 35 pontos ganhos, 11 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, ainda com uma partida a fazer, contra o Internacional, fora de casa. A fase do time da Toca da Raposa é excelente, o que deixa a torcida entusiasmada e confiante em um retorno à disputa da Copa Libertadores em 2025, cenário bem diferente dos anos passados, quando a equipe brigou para não voltar à segunda divisão.
Com as disputas simultâneas do Brasileirão com a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, algumas equipes podem perder competitividade, devido ao cansaço, suspensões e lesões, aumentando as chances de muitos outros adversários, o que resulta em um cenário de enorme imprevisibilidade, impedindo os analistas esportivos de fazer qualquer previsão sobre o favorito a levantar a taça de Campeão em dezembro. Vamos aguardar os acontecimentos pois tudo pode acontecer.   
Um grande abraço espinosense.