Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 20 de maio de 2022

2964 - Informações médicas com Doutor Acácio

Com imenso orgulho e alegria vejo aumentar a cada ano o número de profissionais da Medicina formados nas mais conceituadas universidades do país, jovens estes nascidos na nossa amada terrinha Espinosa. São centenas de homens e mulheres dedicados, inteligentes e comprometidos com a ética e o cuidado com seus pacientes, doutrinados nas muitas especialidades da Medicina e atualmente exercendo suas atividades nas diversas cidades espalhadas por este lindo e gigante país.
Um desses conterrâneos, figura da mais alta competência e integridade pessoal e profissional, labuta no estado de São Paulo. Acácio Fernandes Cardoso, filho do saudoso Manoel da Luz e de Dona Iza, é cardiologista graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (1995/2001), especializado em cardiologia no Biocor Instituto (MG), com título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, especializado em arritmias e eletrofisiologia invasiva no Instituto do Coração/HCFMUSP, com certificado de atuação na área de eletrofisiologia invasiva conferido pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas - SOBRAC e pela Associação Médica Brasileira - AMB e ainda possuidor de Doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo-USP. Atua nas seguintes áreas: cardiologia, arritmia clínica e eletrofisiologia cardíaca invasiva com seu CRM-SP 117799. No seu consultório particular, instalado na Rua Itapeva, 518 (conjunto 1505), São Paulo, o Dr. Acácio atende seus pacientes e é bastante elogiado pela sua conduta muito atenciosa, educada, gentil, qualificada e profissional. 
Atua também na Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência (SP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde tem sua competência e credibilidade reconhecidas por dirigentes, colegas e pacientes. 
No vídeo abaixo, o Doutor Acácio explica com detalhes as arritmias cardíacas que atingem uma boa parcela da nossa população. Vale a pena assistir e se informar.



Como é gratificante perceber que pessoas queridas da nossa Espinosa se destacam no mundo com a elevada qualidade do seu trabalho. Parabéns, caro amigo atleticano Acácio. Continue sempre assim, digno, ético, dedicado, humilde e compromissado com seus pacientes.  
Um grande abraço espinosense.