Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

3910 - Amora, primeiro álbum do Pedro Tommaso

Outro artista de destaque do agitado, diversificado, preeminente e promissor cenário musical de Montes Claros, o paulista de Guarulhos Pedro Tommaso, também se aproveitou da sua participação na Festa Nacional do Pequi para lançar seu disco intitulado "Amora", o primeiro de muitos que virão, espero e torço por isso.
O paulista Pedro Santos de Tommaso, de 33 anos, talvez viva o seu melhor momento musical desde que chegou a Montes Claros para passar apenas três meses com a família, cujo padrasto mecânico de aviões havia sido transferido para trabalhar no Aeroporto Mário Ribeiro. Seu pai foi jogador de futebol, mas também se aventurou como cantor de Samba-Enredo nos Carnavais paulistas. O tio era baterista e o filho deste, seu primo, era também baterista, produtor e tinha um estúdio, onde o jovem Pedro começou a se interessar em fazer música, começando a compor bem cedo, aos 10 anos. Aos 18 anos, formou uma banda de Rock com amigos em São Paulo, a In The Centes. Já em Montes Claros, após algum tempo, começou a tocar em barzinhos e a ficar conhecido no circuito musical da cidade, formando parcerias e se integrando ao Bloco Raparigas do Bonfim, destaque do Carnaval da cidade. Versátil, o artista fundou a banda Calango Baila e atrai mais e mais admiradores, e seguidores nas redes sociais, com o sucesso do grupo, que "arrebentou" durante as Festas de Agosto deste ano, quando se apresentou no palco principal da Praça da Matriz ao lado das lendas montes-clarenses Pedro Boi e Tino Gomes. 



A banda Calango Baila (@calangobaila) é composta pelo cantor Pedro Tommaso (@opedrotommaso), pelo guitarrista Hebert Barros (@hebert.barros), pelo percussionista Daniel Risada (@daniel_risada), pelo baixista Airton Souza (@airtonvomer) e pelo baterista Matheus Leche (@matheusleche), uma turma da pesada, de grande talento.
Pedro, casado com Raquel e pai de três filhinhas, passou perrengues durante a pandemia por não poder exercer sua profissão, impedido por algum tempo de se apresentar nos eventos e bares da cidade. Superou este período desolador da nossa história e hoje, graças a Deus, ao seu talento e à sua dedicação, consegue sobreviver da música, o que é maravilhoso. E está na luta cotidiana para conquistar mais espaço no cenário musical e nos corações dos que amam boa música, lançando seu primeiro álbum construído durante os tristes dias de existência da pandemia da Covid-19. O disco é intitulado "Amora" e traz 10 canções com muita poesia sobre a vida, os relacionamentos humanos e o amor. 
A capa é assinada pelo designer Alexandre Zuba sobre foto de Lucas Viggi.
1) Humantra - 4:31
2) Apenas Um Porquê - 5:22
3) Até Mais - 3:34
4) Reencontro - 2:42
5) Vice-Campeão - 2:53
6) Quando Cê Passa - 2:37
7) Ôh Se Vou! - 2:46
8) Era Pra Ser Um Soneto - 2:24
9) Árido - 4:16
10) A Marte - 3:58



Eu voo alto porque sonho grande
Eu sonho grande, pois não amo pouco
Eu amo muito porque amar me eleva
Ao céu de estrelas que meu brilho quer... (Soneto ao Mês de Agosto, Pedro Tommaso)



Desde que conheci o Pedro, em uma festa de aniversário de uma amiga em que ele estava tocando, virei fã. E agora ainda mais admirador com sua evolução como cantor e a descoberta do seu talento como compositor. Espero que mais e mais pessoas descubram suas composições, tenham oportunidade de assistir às suas apresentações solo e com suas bandas e se tornem fãs assim como eu. O rapaz é fera! E gente da melhor qualidade! Sucesso, Pedro!
Um grande abraço espinosense.

E essas músicas são porretas demais, sô! Lindas. Adorei!
Vamos nos inscrever nos canais do Pedro, gente! Vamos lá, não custa nada!