Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

2350 - Formaturas de Thamires e Thinara

Para restabelecer pelo menos em parte os nossos desaparecidos sorrisos de alegria, após dias de imensa tristeza com as partidas para outra dimensão de entes tão queridos em nossa Espinosa, eis que vem a mim uma notícia auspiciosa. Ao mesmo tempo, duas jovens talentosas e inteligentes completam com sucesso os seus cursos superiores na UFMG- Universidade Federal de Minas Gerais, tornando-se uma, Engenheira Agrícola e Ambiental; e a outra, Engenheira de Alimentos. Ambas são filhas do meu amigo Nélson Aírton (Doidinho) e da minha prima Marisene Freitas. A primeira das irmãs gêmeas é a Thamires e a segunda é a Thinara.
Antes de parabenizar essas meninas tão dedicadas ao estudo, é preciso elogiar e muito essa mulher guerreira que é a Marisene, que jamais deixou de batalhar com todas as forças para que seus três meninos (elas e mais o Wallace) conseguissem a realização dos sonhos de cursar uma faculdade.
Às gêmeas e unidas Thinara e Thamires, os parabéns pela árdua e brilhante conquista e o desejo de que suas caminhadas pessoais e profissionais sejam repletas de vitórias e realizações, com muito prazer e alegria, e com as ações cotidianas sempre fincadas na honestidade, no respeito, na humildade e na ética.
Um grande abraço espinosense.







2349 - Falecimento de Quinca Tranchan

Se já não bastasse um ano passado recheado de más notícias, eis que o novo ano que esperávamos feliz se mostra triste e angustiante, com uma série de falecimentos de figuras bastante conhecidas da nossa comunidade espinosense. 
A tarefa de anunciar falecimentos é triste, mas necessária. Agora a perda é do Joaquim Tolentino Filho, o Quinca, conhecido e competente mecânico de automóveis em Espinosa, irmão do saudoso José Rocha, esposo de Dona Lúcia Tibo, e de Dona Violeta Tolentino, esposa de Tarcísio Silveira.  
Aos familiares e amigos de Quinca, os meus sinceros sentimentos de pesar pela sua partida, desejando que sua alma seja alçada aos céus no Reino do Senhor onde poderá descansar em completa paz.
Um grande abraço espinosense.

Fotografia de Patrícia Souza Rocha Parrela, no Facebook