Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 9 de janeiro de 2022

2873 - Morreu meu tio Ninho Freitas

Infelizmente tomei conhecimento do falecimento do meu tio, por parte de pai, Aureliano de Freitas, bastante conhecido na cidade de Espinosa pelo seu apelido de Ninho. 
Tio Ninho foi ativo personagem na história espinosense, atuando como Delegado de Polícia nos anos 70 e como assessor e chefe de gabinete do seu irmão Alvacy de Freitas, o Preto, quando este foi eleito para comandar a administração municipal. Prestou relevantes serviços à comunidade espinosense, sempre disponível para colaborar com a população. Por algum tempo, foi um dinâmico desportista na área do futebol. Tinha como uma característica pessoal tratar os interlocutores como "chefe". 
Pessoalmente, tenho muito o que agradecer ao tio Ninho, pelo valioso e fundamental suporte à minha saudosa mãe quando esta se separou do seu irmão Alysson Freitas, o Louro Mineiro. Ele, assim como os tios Preto e Bola, apoiaram bastante a nossa família em tempos incertos e difíceis, daí a minha enorme gratidão.    
À minha tia Maria, esposa de tio Ninho, e aos filhos Ernani, Luciene e Inácia, os meus mais profundos sentimentos de pesar e o pedido ao bom Deus para que lhes ampare neste momento de tamanha tristeza e sofrimento com a partida de tio Ninho. Peço desculpas por não poder estar presente em Espinosa para acompanhar o seu velório e sepultamento. 
Que Deus conceda bastante fé, resignação e força a todos os familiares para superar este terrível momento de dor e desalento. E que Ele acolha tio Ninho em Seu Reino para o descanso eterno e sereno após a missão terrena cumprida com louvor.
Um grande abraço espinosense.