Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 7 de junho de 2023

3218 - Palmas e suas belezas

A jovem capital do estado do Tocantins, a cidade de Palmas, foi a sede da 27ª edição do Cinfaabb-Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil. Com apenas 34 anos de fundação, a cidade totalmente planejada causa alguma estranheza a quem mora em cidades construídas a partir dos arredores da Igreja Matriz, como muito ocorre no interior, com ruas estreitas e tortuosas, sem muitos espaços vazios. Palmas assemelha-se a Brasília, com ruas e avenidas enormes e desertas de transeuntes e lotadas de automóveis. Tem economia forte e belezas naturais incríveis, dignas de visitação, principalmente de quem aprecia a Natureza. O distrito de Taquaruçu é um desses lugares encantados, com um sem número de cachoeiras maravilhosas. Mais distante e difícil de chegar está o Jalapão, maior atração da região. 







Estivemos, alguns associados da AABB Montes Claros, em Palmas entre os dias 23 de maio e 2 de junho participando dos jogos do Cinfaabb e tivemos a oportunidade e o prazer de curtir um pouquinho das muitas belezas da cidade, ficando para uma próxima vez a visitação a outras maravilhas da região. Deixamos Palmas com muito calor, esperança e saudade, com especiais lembranças dos momentos vividos, dos prazerosos encontros realizados e com o título de campeão brasileiro da categoria Super Master B de futebol society na mala. Foi bom demais, Palmas! Até um dia!
Como há muito material dessa nossa aprazível aventura, publicarei três vídeos, a começar por este sobre a cidade de Palmas. Espero que apreciem. 
Um grande abraço espinosense.