Foi com uma imensa alegria que estive presente na missa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus na noite desta sexta-feira, dia 24 de abril, celebrada pelo aniversariante do dia, o Monsenhor Tolentino. Completando 76 anos de vida, quase todos eles dedicados brilhantemente à causa cristã, o espinosense Geraldo Marcos Tolentino recebeu, no final da celebração da Santa Missa, homenagens das várias pastorais da sua Paróquia, dos Vicentinos, dos jovens, dos idosos, dos amigos e de outros integrantes da Igreja fincada no topo do morro dos bairros Jardim Panorama II, Vila Oliveira e Vila Mauricéia.
Monsenhor Tolentino, como é conhecido por aqui, é filho de Seu Aristides Tolentino e de Dona Nice, já falecidos. Irmão de Tidim e Nelito, que por muitos anos administraram o Cine Coronel Tolentino, cinema que fez história na região Norte de Minas nos anos 70 e que deixou muitas saudades aos cinéfilos da cidade como eu.
Por mais de 20 anos, o Monsenhor Tolentino vem sendo professor do Seminário Arquidiocesano e beira os 50 anos de sacerdócio, exercido em várias cidades da região, como Januária, Porteirinha e Francisco Sá, sempre batalhando incansavelmente para fazer acontecer o projeto de Deus, que possa proporcionar a todos os nossos irmãos em Cristo, uma vida digna e feliz.
Alguns seus conterrâneos estiveram presentes na celebração da missa e tiveram o prazer de cumprimentá-lo por tão importante comemoração, imagem registrada e publicada logo abaixo.
Ao nosso Monsenhor Tolentino, o nosso desejo de que Deus conceda-lhe muita saúde, ainda muito mais anos de vida com sabedoria e motivação para continuar a sua caminhada na fé e na caridade, sempre pregando a Palavra Divina. Que Deus o abençoe!
Um grande abraço espinosense.