Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

3068 - Os craques de Tite para ganhar o hexacampeonato mundial no Catar

Nos bons tempos de outrora em que a Seleção Brasileira de Futebol atraía a atenção e o entusiasmo esfuziante dos torcedores de todo o país, a convocação de jogadores para a disputa da Copa do Mundo fazia parar o comércio, a indústria e a repartição pública, durante a transmissão do evento pelas televisões. Hoje a coisa já não é assim tão concorrida, Faltando apenas 17 dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o treinador Adenor Leonardo Bachi, o Tite, divulgou agora há pouco, no auditório da sede da CBF no Rio de Janeiro, a lista dos 26 jogadores que irão lutar pelo sexto título de Campeão Mundial de Seleções de Futebol da FIFA. Estes atletas estavam incluídos na lista preliminar com 55 nomes entregue à FIFA em 21 de outubro. São estes os escolhidos:

GOLEIROS:
ALISSON (LIVERPOOL)
EDERSON (MANCHESTER CITY)
WEVERTON (PALMEIRAS)

LATERAIS:
DANILO (JUVENTUS)
DANIEL ALVES (PUMAS)
ALEX SANDRO (JUVENTUS)
ALEX TELLES (SEVILLA)

ZAGUEIROS:
MARQUINHOS (PARIS SAINT-GERMAIN)
THIAGO SILVA (CHELSEA)
ÉDER MILITÃO (REAL MADRID)
BREMER (JUVENTUS)

MEIO-CAMPISTAS:
CASEMIRO (MANCHESTER UNITED)
FABINHO (LIVERPOOL)
FRED (MANCHESTER UNITED)
BRUNO GUIMARÃES (NEWCASTLE)
LUCAS PAQUETÁ (WEST HAM)
EVERTON RIBEIRO (FLAMENGO)

ATACANTES:
NEYMAR (PARIS SAINT-GERMAIN)
VINÍCIUS JR. (REAL MADRID)
RAPHINHA (BARCELONA)
RODRYGO (REAL MADRID)
RICHARLISON (TOTTENHAM)
GABRIEL JESUS (ARSENAL)
PEDRO (FLAMENGO)
GABRIEL MARTINELLI (ARSENAL)
ANTONY (MANCHESTER UNITED)




Após fazer uma análise mais aprofundada sobre os nossos mais qualificados adversários, Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Itália, entendo ter o Brasil uma possibilidade imensa de conquistar a taça. Dentro da lógica, sem contar com a imprevisibilidade natural do futebol, entendo que os nossos mais difíceis adversários serão Bélgica e França. 
A Seleção Brasileira se apresenta em Turim, na Itália, no centro de treinamento da Juventus, no dia 14 de novembro para o início da preparação. A viagem para Doha, no Catar, se dará no dia 19 de novembro. A estreia, contra a Sérvia, será no dia 24 de novembro às 16 horas, quinta-feira, no Estádio de Lusail. A segunda partida brasileira será contra a Suíça, no Estádio 974, no dia 28 de novembro, segunda-feira, às 13 horas. A partida final na fase de grupos será no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16 horas, no Estádio de Lusail, contra a seleção de Camarões.
Vamos torcer e aguardar os acontecimentos. Boa sorte para Tite e seus comandados. 
Um grande abraço espinosense. 

3067 - Sorteados os embates das oitavas de final da Champions League 2022/23

  • RB Leipzig x Manchester City
  • Brugge x Benfica
  • Liverpool x Real Madrid
  • Milan x Tottenham
  • Eintracht Frankfurt x Napoli
  • Borussia Dortmund x Chelsea
  • Internazionale x Porto
  • Paris Saint-Germain x Bayern de Munique




Estes serão os confrontos das oitavas de final da Champions League 2022/23, sorteados hoje em evento realizado em Nyon, na Suíça. Promessas de jogos emocionantes, com confrontos repetindo finais recentes, como Liverpool contra Real Madrid (temporada passada) e Paris Saint-Germain contra o Bayern de Munique (em 2020). Lembrando que 
Os jogos de ida das oitavas de final serão realizadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro de 2023. As partidas de volta ocorrerão nos dias 7, 8, 14 e 15 de março. A UEFA irá sortear os confrontos das quartas de final e o caminho até a decisão no dia 17 de março de 2023.
A decisão da Champions League 2022/23 acontecerá no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Espero que lá estejam Manchester City e Paris Saint-Germain, com a vitória do time do Pep Guardiola. 
Um grande abraço espinosense.