Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 19 de janeiro de 2019

2126 - Que saudades da Pimentinha!

Completam-se hoje, 19 de janeiro de 2019, exatamente 37 anos que a melhor cantora do Brasil, precoce e repentinamente, bateu asas e voou para a eternidade. A geniosa, temperamental e transcendentemente talentosa Elis Regina Carvalho Costa se foi cedo demais, aos 36 anos de idade. Deixou uma trajetória brilhante na Música Popular Brasileira, eternizada em discos e shows memoráveis, cantando canções inesquecíveis que acompanharam e se fizeram importantes nas vidas de inúmeros brasileiros amantes da boa música.


A "Pimentinha" entrou de forma impactante em minha vida tardiamente, já adulto. Foi em um show mostrado na TV no início dos anos 80 que finalmente a descobri de uma maneira tão avassaladora e esfuziante que é até difícil de acreditar. Assistindo descontraidamente ao show daquela cantora que ainda não havia visto cantar, fiquei boquiaberto e deveras impressionado, sentindo abruptamente os cabelos dos meus braços se eriçarem durante uma performance emocionada de Elis da canção "Atrás da Porta", de Chico Buarque. Amor, paixão, fanatismo, entusiasmo, adoração, tudo à primeira vista! Foi a melhor interpretação de uma música que eu vi em toda a minha já longa vida. Nenhum outro artista do mundo a superou, claro, isso na minha visão.  
Elis é completa. Ela possui uma técnica inigualável, uma noção musical de poucos, uma visão apurada na prospecção de músicas para seu repertório, um domínio espetacular do palco e uma capacidade de interpretação repleta de emoção como nunca se viu. Elis é única, eternamente inesquecível! Eu amo Elis. Elis me faz chorar. Elis me faz emocionar. Elis me faz refletir. Elis me faz fechar os olhos e me deixar viajar. Elis me faz feliz.
Um grande abraço espinosense.