Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 17 de novembro de 2019

2302 - Equipes Master de Futebol Society e de Vôlei de Areia da AABB MOC brilham em Vitória (ES)

A cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo, foi uma das sedes regionais dos jogos da JERAB-Jogos Regionais das Associações Atléticas Banco do Brasil. Foi lá que aconteceram os jogos deste final de semana valendo pela Região Sudeste, com a participação da AABB de Montes Claros em algumas categorias esportivas. 
E a equipe de Futebol Society Master brilhou mais uma vez, conquistando o título de Campeã Regional. Com um time de alto nível técnico, o time da AABB Montes Claros confirmou a sua superioridade sobre os adversários regionais, batendo desta vez as equipes de Aracruz (ES) e Miracema (RJ). Na primeira partida, realizada às 10 horas da manhã do sábado, 16 de novembro, houve empate em 2 x 2 com o time de Aracruz. No segundo confronto contra a mesma equipe, desta vez às 15h30, o time da AABB de Montes Claros se mostrou mais eficiente e venceu pelo placar de 2 x 0. Na grande decisão, disputada às 9 horas do domingo, 17 de novembro, a enorme superioridade do time abebeano do Norte de Minas se fez notar com uma goleada de 8 x 1 sobre o time fluminense de Miracema. 
Além da conquista do valioso título pela segunda vez, a equipe montes-clarense conquistou o troféu de artilheiro com os cinco gols do atleta Heberth Halley, que marcou três gols na decisão. Héber Lúcio marcou outros três gols na competição, Alan Oliveira mais 2 gols e Sandro Wagner, o Waguinho, mais um gol.

Os grandes Campeões do Society Master em Vitória (ES):
Silvano Tolentino (Presidente da AABB MOC), Denarte (Diretor de Esportes), Aldeir, Wérick, Nildão, Rodrigo, Tadeu, Alan, Chau (Treinador), Élcio, Bilu e ?; Naldinho, Deda, Waguinho, Heberth, Héber, Wilton e Luisinho.

Hebert Halley, Craque Bicampeão e Artilheiro


Além do Futebol Society Master, a AABB MOC foi campeã na modalidade Vôlei de Areia Masculino (atletas Jomerson Antunes Alves e Lucas Alexandre Gomes Veloso), com vitórias de 2 x 0 sobre Nova Venécia (ES), 2 x 0 sobre Resende (RJ) e 2 x 0 sobre Itaperuna (RJ); e na modalidade Voleibol Livre Feminino, com vitórias de 3 x 0 sobre São Gabriel da Palha (ES) e de 3 x 0 sobre Belo Horizonte (MG). Outros bons resultados foram conquistados no Vôlei de Areia 4 x 4 Misto, com a segunda posição, perdendo a final para Belo Horizonte (MG); na Sinuca Masculino (atleta Carlos Fabriciano Dais), também com a segunda posição, perdendo o título para Miracema (RJ); e no Buraco (atletas Douglas Paula de Souza e Edvaldo de Freitas Francisco), terminando com o vice-campeonato, sendo a Campeã a equipe de Guaçuí (ES).  

Lucas e Jomerson, Campeões no Vôlei de Areia

Quem também fez bonito em terras capixabas foi Bocaiuva, com seu time de Futsal. Enfiou duas goleadas sensacionais no primeiro adversário, o Itaperuna (RJ), uma por 14 x 1 e outra por 10 x 3. Na decisão, venceu Manhumirim (MG) por 4 x 1 e sagrou-se Campeã Regional de Futsal. Ainda teve o seu atleta de 26 anos, Eduardo Xavier, faturando a artilharia da competição, com 11 gols marcados. 
Parabéns a todos os nossos atletas da AABB Montes Claros participantes da Jerab 2019 e especialmente aos campeões das modalidades Futebol Society Master e Vôlei de Areia. 
Um grande abraço espinosense.



2301 - Falecimento de Dona Du

Logo no início da manhã deste domingo, 17 de novembro, recebo o triste comunicado, através da minha amiga Jesana, do falecimento, em Montes Claros, da senhora Maria Aparecida de Jesus, a Dona Du. Ela, que aparece sorridente na fotografia abaixo, com o seu árduo trabalho de costureira, assim como a minha saudosa mãe Dona Zu, criou com todo carinho, garra e dedicação, a família de cinco filhos: José Rones, Ronaldo, Railda, Rúbia e Rodnon, que lhe presentearam com nove netos. Ela faleceu ontem aos 71 anos de idade.
O corpo de Dona Du está sendo velado na Casa de Velórios Bom Pastor na Avenida Manoel Athayde, em Janaúba, em frente ao cemitério local. O sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas deste domingo.
Ao meu amigo Zé Rones, especialmente, e aos demais filhos e familiares de Dona Du, os meus sinceros sentimentos de pesar, o meu abraço solidário e a oração para que Deus os cubra de muita fé, paciência e resignação neste momento triste e doloroso. E que a sua mãe suba aos céus e descanse em infinita paz junto ao Criador.
Um grande abraço espinosense.