Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 4 de julho de 2020

2445 - Um atleticano com as cores do Cruzeiro

Pode parecer estranho e até engraçado, mas entre os integrantes da equipe do Cruzeirinho de Espinosa havia alguns jogadores que não torciam para o Cruzeiro de Belo Horizonte, mas sim pelo arquirrival Atlético. Assim também ocorria com alguns torcedores. Muitos deles torciam fervorosamente pelo Cruzeirinho, mas eram apaixonados pelo Galo Forte Vingador. Uma confirmação desta interessante realidade se deu hoje, quando recebi uma fotografia de uma turma de garotos vestidos com as camisas azuis do Cruzeirinho de Espinosa. A imagem me foi passada gentilmente pelo conterrâneo Adriano Campos Cruz, digno cidadão espinosense filho do finado Alisson Cruz e de Dona Darci e atualmente Advogado da Advocacia Geral da União, a AGU. 
Adriano conta que quase foi influenciado pelo seu primo Paulo Henrique (Palau) para se tornar mais um torcedor celeste, mas que felizmente, de acordo com ele, a tentativa não foi bem sucedida e ele transformou-se em um apaixonado integrante da Massa Atleticana.
A fotografia mostra os garotos de camisa azul do Cruzeiro posando para a câmera no Estádio Caldeirão, ainda sem gramado, antes do início de uma partida do Cruzeirinho contra o Comercial de Mato Verde, vencida pela equipe de Espinosa pelo placar de 1 x 0 e que valeu o título de Campeão da Serra Geral. Eles não atuaram, apenas entraram em campo com o time do Cruzeirinho e trabalharam como gandulas durante o jogo.
Conforme Adriano, estão na fotografia em pé, Nóca, Hélio, Adriano, Bruno, Breno (o pai era sub-gerente do BB e morava ao lado da casa de Manoel da Luz), Sandrinho e Taquinho. Agachados estão João Paulo (In memoriam), Adalton, Herbeth,  Paulo (irmão de Breno) e Hiram.
Boas lembranças da meninada que hoje está espalhada aí pelo mundo, seguindo os seus destinos. Que Deus proteja a todos eles!
Agradecimento ao Adriano pelo presente.
Um grande abraço espinosense.