Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 7 de abril de 2022

2934 - Craques no volante

Estamos ainda em abril e o dia em que se comemora o Dia do Motorista é só no dia 25 de julho, oficializado pelo Decreto nº 63.461 de 21 de outubro de 1968, mas pouco importa, pois elogiar e reconhecer o trabalho desses imprescindíveis trabalhadores é tarefa de todo santo dia. Mostrar gratidão a esses profissionais da estrada nunca é demais. Ainda mais quando os caras conseguem fazer as mais difíceis, complicadas e inacreditáveis manobras ao volante de uma máquina pesada.  
E por que venho aqui dizer tal obviedade? É que navegando pela Internet dei de cara com este vídeo, que publico abaixo, mostrando manobras espetaculares de veículos transportadores de cargas gigantes em situações extraordinárias, exigindo muita perícia e capacidade dos motoristas.
Vendo essas incríveis imagens, não poderia deixar de lembrar de algumas pessoas queridas que ganham (ou ganharam) a vida pilotando um veículo pesado: meu sobrinho Rafael, meu amigo peladeiro da AABB MOC João Dílson, meu amigo da Rua da Resina Luza e o saudoso e especialista na direção Tone Mané Veio. Que São Cristóvão os protejam! 
Um grande abraço espinosense.