Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 29 de abril de 2023

3196 - Inauguração do Supermercado BH em Espinosa

Todo novo empreendimento industrial ou comercial instalado em uma cidade, sobretudo as de pequeno porte, precisa ser comemorado. Tal fato é sinônimo de novas oportunidades de trabalho para a população, mais uma opção de competitividade no oferecimento de serviços e produtos e possibilidades de maior arrecadação de impostos pelo município. Assim é que temos que celebrar muito a inauguração de uma unidade dos Supermercados BH em Espinosa, ocorrida ontem, dia 28 de abril de 2023, com a presença do proprietário da rede, o senhor Pedro Lourenço de Oliveira, 66 anos, do prefeito Mílton Barbosa Lima, de autoridades e membros da comunidade. Obviamente que o arrojado e bem-sucedido empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH, realizou pesquisas de mercado para saber do potencial econômico da população espinosense antes de investir na instalação de mais uma de suas unidades na cidade de Espinosa. Empresário não é maluco de queimar dinheiro, então é satisfatório e prazeroso descobrir que a nossa querida Espinosa oferece ótima condição econômica a quem se dispõe a investir na cidade. 
Pedrinho é bastante conhecido, principalmente pela torcida do Cruzeiro, time de seu coração. O empresário de família humilde que saiu da pequena cidade de Paineiras, Minas Gerais, onde trabalhava na roça e nas minas de carvão com os irmãos, batalhou bastante e perto dos 40 anos, mesmo tendo estudado só até a 4ª série, começou a construir um império na área de supermercados, a 5ª maior rede de Supermercados do Brasil, hoje constituído por mais de 260 unidades, cerca de 30 mil funcionários e faturamento anual em torno de 10 bilhões de reais.
A unidade agora inaugurada em Espinosa se junta às outras já abertas na região do Norte de Minas nas cidades de Bocaiuva, Brasília de Minas, Buritizeiro, Jaíba, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, São Francisco e Várzea da Palma. O supermercado, no formato Atacado e Varejo, emprega diretamente 120 funcionários e oferece área de venda superior a 2.259 m², com 16 checkouts e estacionamento de 2.652 m² com 125 vagas para clientes em compras. A loja oferece aos clientes, artigos de mercearia, bebidas, itens de cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios, laticínios, produtos regionais e de marca própria, além de produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa, produtos nas áreas de hortifrúti, açougue e frios e uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. A empresa está localizada logo na entrada da cidade no lado Norte, às margens da Rodovia MG 122, nº 952, Bairro Santa Tereza, ao lado do campus da Unimontes e próximo do Hospital Municipal Risoleta Tolentino Neves.



Tomara que a chegada dos Supermercados BH cause uma sadia competição com os demais supermercados e mercearias existentes, baixando os preços dos produtos e beneficiando a população, sobretudo a de menor renda, sem entretanto prejudicar os outros comerciantes da cidade, provocando falências ou cortes de empregos. Que o novo empreendimento venha trazer desenvolvimento, progresso e melhoria da vida da nossa comunidade espinosense, apoiando as boas causas em prol da nossa valorosa e calorosa população. E que o Pedrinho BH continue lucrando cada vez mais, justamente e sem ganância, pois esta só provoca o mal. Sucesso!   
Um grande abraço espinosense.