Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

2268 - Torneio Municipal de Xadrez em Espinosa

Merecem elogios os mais entusiasmados os incentivadores da cultura, das artes e dos esportes em nossa Espinosa. É em cada oportunidade disponibilizada aos jovens, especialmente, que talentos adormecidos podem ser despertados nas mais diversas áreas do saber.
Assim sendo, fiquei feliz em saber de mais uma competição de xadrez na cidade envolvendo jovens alunos. Espero que assim continue e, futuramente, com a participação de mais competidores, de todas as idades.



Após as batalhas mentais nos tabuleiros, eis os grandes vencedores da disputa realizada no Ginásio Poliesportivo Mateus Salviola Antunes no Campeonato Municipal de Xadrez de Espinosa, com as entregas das medalhas sendo feitas pelo médico Heron de Freitas, a Dra. Cibele, o secretário de Esportes Wagner Oliva, a professora Terezinha Emília e demais pais de alunos.


Sub 12 - Masculino:
Primeiro Lugar - Medalha de Ouro - Pedro Gustavo
Segundo Lugar - Medalha de Prata - Wellington Júnior
Terceiro Lugar - Medalha de Bronze - Gabriel Castro

Sub 12 - Feminino:
Primeiro Lugar - Medalha de Ouro - Maria Clara
Segundo Lugar - Medalha de Prata - Lavínia Rodrigues
Terceiro Lugar - Medalha de Bronze - Tati

Sub-14 - Feminino:
Primeiro Lugar - Medalha de Ouro - Maria Luísa
Segundo Lugar - Medalha de Prata - Lívia Neres
Terceiro Lugar - Medalha de Bronze - Ana Luísa Fagundes

Absoluto - Feminino:
Primeiro Lugar - Medalha de Ouro - Alexia Paz
Segundo Lugar - Medalha de Prata - Luana Fagundes
Terceiro Lugar - Medalha de Bronze - Mariana Garcia

Absoluto - Masculino:
Primeiro Lugar - Medalha de Ouro - Gustavo
Segundo Lugar - Medalha de Prata - Bruno

Parabéns a todos os meninos e meninas que participaram desta competição de xadrez, especialmente os vencedores. Espero que seus colegas de escola também se sintam motivados a aprender a jogar e a competir nesta modalidade tão importante para uma boa formação cognitiva. Aplausos também aos organizadores e apoiadores do evento. 
Um grande abraço espinosense. 

OBS: Espero não ter me equivocado na grafia do nome dos competidores.  

2267 - O grande Campeão do Campeonato Rural de Espinosa 2019 é o time da Lagoa do Marruaz

Na tarde deste domingo, 29 de setembro de 2019, no campo da Várzea da Pedra, os torcedores da comunidade de Lagoa do Marruaz tiveram muito o que comemorar. O seu valente e competente time venceu, nas cobranças de penalidades máximas, o forte adversário da final no Campeonato Rural, a equipe de Várzea da Pedra, após empate em 0 x 0 no tempo normal de jogo. A primeira partida, disputada no domingo anterior, dia 22 de setembro, na comunidade de Lagoa do Marruaz, também terminou empatada sem gols.




Todos os atletas participantes do Campeonato Rural de Espinosa estão de parabéns, pela dedicação e entrega em campo, mesmo atuando em campos de terra batida, duros, difíceis de jogar e com grande probabilidades de lesões. Talvez possamos, no futuro, contar com campos gramados para que eles possam ter melhores condições de apresentar os seus talentos futebolísticos. Sonhar nunca é demais. 




Fotografias: Wagner Oliva

Parabéns aos dirigentes e atletas da equipe de Lagoa do Marruaz pela importante conquista, como também aos integrantes da equipe vice-campeã de Várzea da Pedra. Merecem também todo o reconhecimento, o secretário de esportes, Wagner Oliva, o prefeito Mílton Barbosa e todos os demais personagens da equipe de esportes que batalharam firme para que o campeonato fosse realizado com êxito e para que o futebol volte a ter o merecido espaço na cidade de Espinosa.
Um grande abraço espinosense.