Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

3338 - O Planeta Galo

Passeando pela nossa bela e acolhedora capital mineira, Belo Horizonte, para realizar o sonho de assistir ao show do ex-líder da mítica banda Pink Floyd, Roger Waters, no Mineirão, aproveitei a oportunidade para conhecer mais um tanto do meu querido Clube Atlético Mineiro.
Revisitei, no Bairro de Lourdes, a sede do clube, visualizando com orgulho as taças conquistadas na nossa gloriosa trajetória pelos gramados do mundo, bem como as imagens, no mural, dos grandes craques que, com talento, suor e garra, construíram as nossas muitas glórias.




 
Conheci as instalações ainda inacabadas (na ocasião) do bar temático criado pelo ator atleticano Daniel de Oliveira, o Território do Galo, bem diante do novo estádio do Atlético. No mesmo dia, encantado com a grandiosidade, a beleza e a modernidade da obra, fiz o tour pelo interior da Arena MRV, conhecendo o vestiário, a arquibancada, a sala de imprensa, um dos camarotes, os bancos de reservas e o campo de jogo. E ainda fui premiado com um encontro inesperado e especial com o maior dos nossos ídolos, o eterno gênio da bola REInaldo.





Depois de três encontros maravilhosos com meus conterrâneos espinosenses residentes em Belo Horizonte durante os dias da minha estada, no final da tarde do domingo fui assistir à minha primeira partida do Galo na Arena MRV. E não fui pé-frio, graças a Deus! Mesmo com um desempenho insuficiente na primeira etapa e uma expulsão logo no início do segundo tempo, do zagueiro Igor Rabello, o Atlético mostrou sua força e conseguiu uma vitória suada e extremamente importante sobre o Goiás por 2 x 1, gols de Hulk, de pênalti, e de Guilherme Arana, de joelho.





Mesmo com o calor insuportável no estádio e a torcida elétrica e ansiosa que não fica sentada nas cadeiras, a experiência foi maravilhosa, com mais uma vitória do meu Galo Forte Vingador. Fiquei feliz por ter encontrado lá na arquibancada com meu amigo e colega de BB, o Cleuber Nascimento, agora se preparando para trabalhar no estado da Bahia, na cidade de Santo Antônio de Jesus.




 
Espero voltar mais vezes e viver novamente essas emoções singulares e prazerosas.
Um grande abraço espinosense.