Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 22 de agosto de 2020

2478 - Primeiro álbum de A Outra Banda da Lua

O grupo musical "A Outra Banda da Lua" foi criado em Montes Claros no final do ano de 2015, tendo na sua formação o quinteto Edson Lima (guitarra), Mateus Sizílio (bateria), Matheus Bragança (baixo), André Oliva (guitarra e percussão) e a encantadoramente talentosa Marina Sena (vocal). A banda montes-clarense produz um som complexo, moldado na mistura de vários ritmos, do Rock à MPB, com uma definição bem peculiar feita por eles mesmos de "Rock Rural Afro Psicodélico". Sinto que a banda é conhecida e reconhecida por uma parcela ainda pequena dos montes-clarenses, o que é uma pena, pois a turma é altamente qualificada e talentosa. Eu sou um admirador encantado da Marina Sena, um verdadeiro espetáculo nos palcos com sua voz, sua presença e seu carisma.  
No mês de abril eles lançaram o seu primeiro álbum, produzido por Rafael Carneiro, que traz 10 canções. O disco que leva o nome da banda, lançado pela gravadora belo-horizontina Under Discos, foi gravado em cerca de dois anos, entre os anos de 2017 e 2019, e está disponível para compra em todas as plataformas de streaming.


As canções do disco são uma miscelânea de estilos musicais, com nove composições autorais e uma versão da canção "Desentoado", de autoria da dupla Tino Gomes e Charles Boavista, sucesso regional do Grupo Raízes, que marcou definitivamente a música de Montes Claros. 

As 10 canções de "A Outra Banda da Lua":
1) Serra do Mel (3:59)
2) Desentoado (6:36)
3) Na Roça (3:27)
4) Cavalaria (5:58)
5) Lua (5:22)
6) O Novo Baile Perfumado (4:59)
7) Sangue no Olho (3:04)
8) Carrim de Picolé (8:22)
9) Mês de Cores na Avenida (4:29)
10) Menino do Lago (6:37)


Estou com saudades de ouvir ao vivo as performances brilhantes da Marina Sena e seus companheiros de A Outra Banda da Lua. Espero que essa pandemia acabe o quanto antes e que uma vacina seja produzida em breve para que possamos retornar à normalidade e poder apreciar prazerosamente o som desta banda tão especial.
Um grande abraço espinosense.


Abaixo, uma das músicas do disco que tem muito a ver com a data atual, das Festas de Agosto que, infelizmente por conta da pandemia, não veremos nas ruas enfeitadas de Montes Claros.