Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

3971 - Atleta espinosense Júnior Guerron é contratado pelo Corisabbá do Piauí

Ao contrário do que muita gente inocente acredita, não é fácil a vida de atleta profissional de futebol. Muita gente se engana ao observar apenas os jogadores dos grandes times do mundo e do Brasil, privilegiados profissionais que têm à disposição as mais modernas instalações para treinamentos e jogos, condições confortáveis de trabalho e salários astronômicos. Poucos chegam a esta posição excepcional na carreira futebolística. Para se chegar lá, há que se ter não somente talento e vontade, mas um conjunto de elementos como dedicação, humildade, persistência, paciência, equilíbrio, sorte e uma boa dose de contatos decisivos. Alguns sortudos até ganham a chance de ascender na carreira, mas por falta de serenidade, modéstia, capacidade psicológica ou sabedoria, desperdiçam a oportunidade e jogam tudo para o alto. Enquanto isso, outros batalham com humildade e devoção à procura da oportunidade mágica da realização do sonho de ser um bem-sucedido atleta profissional de futebol.



Em Espinosa, como em muitas outras cidades pequenas do interior do país, são muitos os talentos no futebol. Alguns, com toda sua qualidade técnica, poderiam estar jogando em algum grande clube do país. E quantos craques da nossa história poderiam ter sido jogadores profissionais? Certamente muitos. Mas o espaço para isso é muito curto. E requer sacrifícios pesados, dedicação exclusiva, abandono de prazeres e distância da família. Nunca foi nem será fácil. Tivemos a felicidade de ver o nosso conterrâneo Gilsivan Soares da Silva (12-12-1984) sendo muito bem-sucedido na sua carreira de goleiro, passando por clubes como Catanduvense, Lemense, Costa Rica, XV de Jaú, Campo Mourão, Operário Ferroviário, Joinville, Paysandu, Goiás, Chapecoense e Santo André. E temos agora, em plena atividade, a nossa conterrânea Rafaela Soares de Sousa (04-02-2000), zagueira, com passagens pelos clubes São José, Real Brasília e Ferroviária, tendo sido contratada para jogar pelo São Paulo nesta temporada, o que nos enche de orgulho, por já ter uma carreira consolidada no esporte.



Outro jovem conterrâneo nosso, Júnior Elton Sousa, mais conhecido como Júnior Guerron (26-05-2001), está nesta luta cotidiana para mostrar o seu valor e ser descoberto por um grande clube do país. Depois de se destacar em Espinosa com sua incrível capacidade de superar defesas adversárias e marcar gols, utilizando-se da sua habilidade, força e velocidade, Júnior Guerron deixou cidade e família para trás e saiu decidido a tentar realizar o sonho de se tornar atleta profissional de futebol. Passou pelas equipes de ECUS (Esporte Clube União Suzano), Vila Nova, Varginha, Joseense, Independente de Limeira, Mauá, Tupynambás, Guaporé, e nesta temporada de 2026, irá defender as cores alvinegras da Associação Atlética Corisabbá, Campeão Piauiense de 1995 e Campeão Piauiense da Série B de 2025. O time da cidade de Floriano, no estado do Piauí, foi fundado em 24 de maio de 1973 e tem seu nome saído da fusão de dois clubes amadores da cidade, o Corinthians (Cori) e o Auto-Posto Sabbá (Sabbá). Ele subiu à Série A do Campeonato Piauiense depois de ser Campeão da segunda divisão em 2025.



Torço muito pelo sucesso pessoal e profissional deste garoto exemplar que é o Júnior Guerron. Que ele conquiste tudo o que sonhou, que consiga uma ascensão maior no cenário do futebol brasileiro e que, sobretudo, seja muito feliz fazendo o que ama. Boa sorte e sucesso, garoto bom de bola! Estarei sempre torcendo por seu êxito e pela sua felicidade. 
Um grande abraço espinosense.