Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

3064 - 80 anos de Dona Maria. Viva!

Pelos muitos cantos deste nosso imenso e encantador Brasil habitam as mais louváveis figuras, personagens de vivências as mais diversas, vencedores guerreiros e guerreiras nesta árdua luta cotidiana pela sobrevivência própria e dos seus rebentos. São incontáveis os exemplos de homens e mulheres que não se abalam nem se deixam derrotar pelas vicissitudes corriqueiras, seguindo em frente com entusiasmo, resiliência, força e coragem na pedregosa estrada da vida, cuidando com zelo extremado de sua família. E sempre com um sorriso no rosto, a esperança viva no coração e a mansidão serena na alma.
Um exemplo desta brava gente brasileira triunfante e perseverante é minha querida Dona Maria, que há poucos dias completou 80 anos de fé, luta e integridade. A data tão especial foi comemorada por ela na sua Monte Azul em ambiente de imensa alegria e concórdia, ao lado do amado companheiro Dema, dos filhos, netos, familiares e amigos.


Imagens: Lindacy Antunes Lopes


Infelizmente, impossibilitado de comparecer por motivo de força maior, não tive a honra e a alegria de acompanhá-la em data tão marcante. Mas mesmo distante, quero aqui cumprimentá-la com todo carinho, gratidão e respeito pela passagem do seu octogésimo aniversário, rogando ao nosso bom e justo Deus para que lhe conceda a bastante saúde, longevidade, sabedoria e felicidade, sempre ao lado da família. 
Parabéns, vigor, ânimo e boa sorte, Dona Maria!   
Um grande e fraterno abraço espinosense. 

3063 - Jackson Antunes no "Corredor 5"

Já mostrei aqui no nosso blog (postagem nº 2949) o agradável espaço comandado pelo produtor musical, consultor de marketing digital, youtuber e podcaster Clemente Magalhães, onde ele recebe, para um ótimo e revelador papo, as mais interessantes figuras do universo musical e da indústria fonográfica, entre artistas, músicos, produtores e executivos de gravadoras. 
Volto a ele. Está lá no belo cenário do "Corredor 5" a frase completamente irrefutável: "O Amor é imbatível". Perfeito! O Amor sempre vencerá o ódio! Pode perder alguns rounds, mas a luta nunca é perdida. E quem esteve lá naquele ambiente de arte, música e amor, contando um pouco da sua intrigante trajetória na cultura norte-mineira e universal, foi o janaubense Joaquim Antunes, mais conhecido pelo nome artístico Jackson.
E o papo rolou eletrizante pelos incríveis "causos" do Jackson sobre a sua infância e a sua descoberta precoce da arte e da música que lhe faria se dedicar integralmente à profissão de artista. São pouco menos de duas horas de boa conversa, um presente para quem aprecia a arte brasileira. Divirta-se sem moderação.



Só para esclarecer a quem ainda não o conhece, o Joaquim (Jackson) Antunes nasceu em Janaúba em 28 de agosto de 1960. Oriundo de família humilde da "roça", trabalhou desde pequeno em várias funções até descobrir seu talento artístico que o levaria à televisão. Com personagens fortes e atuações elogiáveis, ganhou respeito e admiração de público e crítica, além de prêmios por suas performances impecáveis. É um artista plural e profundamente verdadeiro, com atuação na música, no teatro, na TV e no cinema, sempre valorizado e aplaudido. Um orgulho para todos nós, norte-mineiros. 
Um grande abraço espinosense.