Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 24 de maio de 2019

2195 - O grande Bola de Ouro

Por um determinado período em Espinosa, uma acirrada rivalidade esportiva imperou na categoria dos masters do futebol. As equipes de veteranos do 9 de Março e do Bola de Ouro atuavam nos campos da cidade e das redondezas apresentando o melhor do futebol espinosense. Por serem os times com maior representatividade na cidade, criou-se uma concorrência implacável entre eles. 
Mas se a rivalidade era gigantesca e radical no cenário esportivo e dentro de campo, o mesmo não se dava no relacionamento pessoal entre os atletas, sempre mantido com uma convivência tranquila, respeitosa e harmoniosa entre todos. A "guerra" se dava apenas dentro de campo, nas poucas vezes em que os dois times se enfrentaram. Se não me engano, por conta da minha memória um tanto quanto péssima, foram apenas dois confrontos em disputas de campeonatos municipais, com uma vitória e um título de campeão para cada lado. Se eu estiver enganado, que me corrijam, por favor. 
Ainda hoje mantenho ótimo relacionamento com os meus bravos adversários daquela época, casos de Celino, Nívio, Robinho, Toninho, Dodó, Wagner, Pote, Neguinho, Fá, Joaquim, Cosme e Nenzão, entre outros. É isso que muitos de nós ainda precisam aprender: somos apenas adversários, jamais inimigos. 
Um grande abraço espinosense a toda essa turma boa do futebol.