Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

3579 - Morreu Marco Uila da Rua da Resina

A notícia que me chega de Espinosa não é boa, e muito triste. Através da página do Fidelino José Fernandes no Facebook, tomei conhecimento do falecimento do amigo Marcos Vinícius Cordeiro dos Santos, irmão do meu saudoso compadre Jorge Adaílson Cordeiro dos Santos e filho de Dona Cassionília, também há tempos falecida. Todos eles foram meus queridos vizinhos na nossa amada Rua Coronel Domingos Tolentino, a Rua da Resina. 
Marco Uila, como era carinhosamente tratado por nós, era o mais novo da família de Dona Cassionília, uma figura bem tranquila, calada e trabalhadora. Infelizmente, por esses caminhos traçados pelo destino, há muito tempo não o encontrava. Nem mesmo sei onde ele estava residindo atualmente nem com que trabalhava. Só guardo boas lembranças dos nossos tempos de criança e de adolescência. Guardo com carinho esta velha fotografia em que aparecemos juntos, enquanto brincávamos livres e felizes na Praça Antonino Neves, ao lado de outras figuras importantes da nossa adorada Rua da Resina, lá pelos anos 70.

Marco Uila, o segundo sentado, a partir da direita


Aos irmãos e demais familiares de Marco Uila, os meus mais sinceros sentimentos de pesar e a minha solidariedade cristã por tão grande perda, ao mesmo tempo em que peço a Deus para que Ele lhes conceda a necessária e bastante resignação, força e fé para superarem momento tão angustiante e dolorido.
Que o nosso amigo Marco Uila descanse na mais completa paz no Reino do Senhor!
Um grande abraço espinosense.