Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

2489 - Os dedos mágicos de Gabriella Quevedo

Ela se chama Gabriella Evelina Quevedo. Tem 23 anos. Nasceu em Kinna, na Suécia, no dia 12 de janeiro de 1997, filha de um guitarrista com raízes argentinas. De tanto escutar o pai tocando em casa, tentou se aventurar no violão aos 12 anos. Entusiasmada com o instrumento musical, ficou ainda mais interessada em aprender quando viu na Internet um vídeo do guitarrista nascido em Cheongju, Coreia do Sul, de nome Sungha Jung. Encantou-se com o estilo fingerstyle de tocar do rapaz e, após ser presenteada com um modelo Yamaha novinho pelos pais, passou a se dedicar diariamente ao aprendizado da música. Já um tanto confiante após começar a publicar seus vídeos na web, conseguiu um contato com o seu "professor" e teve a felicidade de tocar junto com ele no palco em uma apresentação pública. Depois teve a chance de fazer uma apresentação de abertura em um show do conterrâneo cantor Ulrik Munther e realizar outros shows em sua cidade natal.
Aí não teve mais dúvida de que a música era sua vida. Desde então, Gabriella mostra toda sua técnica refinada e seu talento incomum interpretando as mais lindas canções do Rock and Roll e do Pop, com um brilho extraordinário e um carisma contagiante pelos palcos do mundo e no seu canal do You Tube. Fez shows na Suécia, Noruega, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e China. Ganhou, em 2012, o primeiro prêmio na categoria de "Jovem Talento" no Uppsala International Guitar Festival. No ano de 2016, ela recebeu a bolsa Hagström da Real Academia Sueca de Música (Kungliga Musikaliska Akademien). 
Nesses tempos de overdose de música eletrônica, sertanejo universitário e sofrência, muitas de péssima qualidade, nada melhor que se encantar prazerosamente com a habilidade musical desta menina bonita e talentosa interpretando clássicos da música mundial.
Um grande abraço espinosense.