Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

2896 - Que tal uma fruta diferenciada?

Imagine você poder comprar no supermercado, na mercearia, no sacolão ou na feira, algumas frutas e legumes comuns, ou não tanto assim, com formatos de bola de futebol, de coração ou do rosto do Frankenstein? Acha que é maluquice? Pensa que é gozação? Não, não é, isso existe sim!
Empresas japonesas e chinesas estão vendendo moldes com parafusos para fazer com que frutas e legumes adquiram um formato interessante para quem gosta de novidades. A ideia é a de colocar uns moldes nas frutas e legumes ainda pequenas e, quando crescidas e preenchidas com o formato desejado, retirá-los delas. A ideia começou no Japão, mas já se espalhou para outros países, principalmente a China.
Os moldes são variados. Tem o de Buda, tem o de Frankenstein, tem o de caveira, tem o de coração, tem o de estrela. Assim, após o processo, podemos ver uma abóbora com o formato de um Frankenstein ou uma melancia quadrada ou com formato de coração. Ressalte-se que o sabor não é alterado nem melhorado, mas que fica engraçado o negócio, ah isso fica. 
A Fruit Mould, uma empresa especializada na novidade, explica que os moldes são feitos de plástico duro e podem ser usados várias vezes, com o processo sendo iniciado com a fruta ainda pequena, em desenvolvimento, quando ela é envolta com o molde com ajuda de parafusos. Quando o molde é completamente preenchido, é hora de retirá-lo para que a fruta continue a crescer, mas já com o formato desejado.
Já pensou se a moda pega aqui no Brasil? Imagine jacas, melancias, abóboras, todas expostas para venda com formatos os mais diferenciados e interessantes? Só espero que os preços não subam ainda mais, já que estão na estratosfera, ao contrário dos nossos salários e rendimentos.
Um grande abraço espinosense.