Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

2788 - "One More Time", do velho Rod

Ele já é um espécime humano de septuagésima sexta era, mas continua ativo e encantador, com seu amor pelo Celtic, seu talento musical e sua voz rouca que tanto o caracteriza. O senhor Roderick David Stewart, mais conhecido mundialmente como Rod Stewart, está lúcido e produtivo, preparando mais um álbum para deleite de seus milhões de fãs por todo o planeta, após mais de cinco décadas de sucesso ininterrupto. 
O cantor britânico nascido aos 10 de janeiro de 1945 em Highgate, Londres, Inglaterra, anunciou o lançamento, para 12 de novembro, do seu 31º álbum de estúdio, de nome "The Tears of Hercules". O disco traz nove canções inéditas compostas pelo artista sozinho ou em parceria, algumas com Kevin Savigar, e mais três covers, a faixa título "The Tears of Hercules", de Marc Jordan, "Some Kind Of Wonderful", dos Soul Brother Six, e uma versão de "These Are My People", de Johnny Cash. A primeira música foi divulgada nas plataformas digitais e se chama "One More Time".

TRACK LISTING LP:
Side One

"One More Time"
"Gabriella"
"All My Days"
"Some Kind of Wonderful"
"Born to Boogie" ("A Tribute To Marc Bolan")
"Kookooaramabama"

Side Two

"I Can’t Imagine"
"The Tears of Hercules"
"Hold On"
"Precious Memories"
"These Are My People"
"Touchline"

Rod Stewart é um apaixonado por futebol e é respeitado por suas ações humanitárias, elogiáveis. Não à toa ele recebeu das mãos do príncipe William o título de "Sir" no Palácio de Buckingham, em Londres, em outubro de 2016, por sua especial contribuição à música e às obras de caridade. O velho Rod continua vivo, atuante e apaixonado pela vida e pela música. Viva! 
Um grande abraço espinosense. 



"One More Time"
Rod Stewart e Kevin Savigar

It’s not the color of your hair, or the beauty in your eyes
That I’ll be missing
Or the sunshine in your smile, or those ruby red lips I’ve been kissing Now your family don’t like me, this I understand
I don’t wanna settle down I am just a rambling man
I’d rather be out rocking with my good old country band
It was great while it lasted, yea yea
And together we smashed it, yea yea
There’s just one more thing to do, yea yea
I know that I can keep a secret, baby can you too? yea yea
One more time baby
One more time
One more time just for old time sake
Now if we have to separate and find someone new
It’s hard to imagine somebody else with you
You taught me how to nasty in those naughty high heel shoes The Devil wears Prada
We were lovers for a while, but it all came crashing down
The sex was immense, by a good old country mile
Make no mistake, you’ll always be on speed dial
It was great while it lasted, yea yea
And together we smashed it, yea yea
There’s only one more thing to do, yea yea
I know that I can keep a secret, baby can you too?
One more time baby
One more time
One more time just for old time sake One more time baby
One more time
One more time just for old time sake
 
Now I hope you find what you are searching for
Someone to cuddle and kiss you as you walk through the door
And honor you with children and stay together forever
So it’s bon voyage, farewell, au revoir
I’m going down to Woodstock in my beat-up Jaguar
There’s no regrets or sadness, but maybe we should’ve known better
It was great while it lasted, yea yea
And together we smashed it, yea yea
There’s just one more thing to do, yea yea
I know that I can keep a secret, baby can you too? yea yea
One more time baby
One more time
One more time just for old time sake One more time baby
One more time
One more time just for old time sake 


2787 - E o futuro, quando chegará?

Desde que me entendo por gente, escuto histórias que fazem previsões as mais fantasiosas e mirabolantes sobre um tal futuro, um lugar incrível e admirável em que teremos um mundo mais evoluído, humano, justo e maravilhosamente sem problemas maiores. Mas o tempo passa, o futuro chega e o que vemos à nossa frente, diante dos nossos olhos já desgastados pelo tempo? Percebemos boquiabertos, embasbacados e maravilhados, a tecnologia nos levando a quase milagres realizados pela inovadora mente humana, com naves tripuladas que viajam ao espaço e automóveis que se locomovem sozinhos guiados por computadores. Em contrapartida, visualizamos os mais escabrosos retrocessos em alguns lugares do mundo, com uma busca incabível e insana por uma viagem a um passado de morte, sangue e lágrimas.


Felizmente vemos avanços extraordinários na busca de soluções modernas, práticas e ecologicamente corretas, como as das indústrias automotivas. Um dos bons exemplos vem da empresa japonesa Toyota, que é o Parceiro Oficial de Mobilidade Mundial do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Internacional, e que criou, entre outras modernidades tecnológicas, o veículo Sedan Mirai, movido a hidrogênio. O Mirai (Futuro em Japonês) é um automóvel equipado com um motor elétrico, uma bateria, dois tanques de hidrogênio de alta pressão, um conversor elevador de tensão, uma central de comando e a célula de combustível a hidrogênio, com autonomia de 500 km e tempo de abastecimento de 5 a 8 minutos e emissões apenas de vapor de água, contribuindo para um mundo menos poluído e um futuro mais sustentável. O Toyota Mirai bateu o recorde mundial de distância percorrida por um carro a hidrogênio com apenas um único tanque, percorrendo mais de 1 mil quilômetros nas ruas de Paris.
 

E não só. Na fábrica da Toyota muitos outros projetos futuristas estão em andamento. Um dos protótipos é o e-Palette, um veículo elétrico a bateria de última geração com condução conectada e automatizada para uso em serviços de transporte e comércio. Outro protótipo é o "LQ", um veículo-conceito equipado com Yui, um assistente de IA-Inteligência Artificial que promete desenvolver um vínculo emocional, autônomo e prático entre o carro e o motorista. Outra invenção incrível é o T-TR1, um robô conceitual que permite o uso da robótica para estreitar laços e amplificar as relações e conexões entre pessoas e lugares. 





Outra empresa que aposta nos carros elétricos é a Tesla, do bilionário Elon Musk, que fabrica os modelos Roadster (esportivo), Model S (sedan esportivo), Model X (SUV), Model 3 (modelo acessível da companhia) e Model Y (crossover compacto). Os carros da empresa são futuristas, com estacionamento e direção totalmente autônomas, pretendendo ofertar aos endinheirados compradores, produtos e veículos de alta performance com o uso da eletricidade, com produção de energia completamente limpa. 


Outro sonho dos humanos, o de criar um carro voador, já está bem adiantado. A empresa da Eslováquia, Klein Vision, realizou um marco importante na história, fazendo em 28 de junho de 2021 o primeiro voo interurbano com um carro voador, o AirCar. Desde que realizou o seu voo inaugural no final de 2020, o AirCar Prototype 1 vem registrando pousos bem-sucedidos e muitas horas de testes de voo. A incrível máquina futurista inventada pelo professor Stefan Klein é movida por um motor BMW de 160 cv, com hélice fixa, e pode voar a uma velocidade máxima de cruzeiro de 190 km/h, atingindo até altitudes de 8.200 pés. O processo de converter o AirCar em um carro demora menos de três minutos, com a ação de retrair as asas e a cauda.



Então é ganhar bastante dinheiro para poder ter acesso a essas maravilhas da tecnologia, ao mesmo tempo em que devemos lutar para que a Humanidade se conscientize, finalmente, da necessidade urgente e inadiável de implementar um rápido processo de paz, harmonia e justiça social para que todos os tripulantes desta linda e aprazível nave esférica e azul aproveitem a divina existência, com a mínima dignidade.
Um grande abraço espinosense.