Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 17 de julho de 2021

2730 - As feras do futebol de salão de Espinosa

Durante um amplo período de três décadas, o futebol de salão teve uma enorme importância no cenário esportivo da cidade de Espinosa, principalmente nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil. A AABB de Espinosa foi uma das maiores instituições promotoras das competições de futebol de salão na cidade, participando ativamente com suas equipes compostas basicamente de funcionários do Banco do Brasil. 
Como preparação para as competições regionais e estaduais promovidas pela FENABB-Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil, o time da AABB de Espinosa realizava amistosos com equipes da cidade e da região, confraternizando com amigos. Em uma dessas partidas, enfrentamos um time que representava a empresa Drogaria União, então capitaneada pelo amigo empresário e goleiro Edmar Barbosa. Além de Edmar no gol, o time contava com a presença de Wanderley Coelho, Ildefonso Castro (Fonso), Gilberto Tolentino (Beto de Horácio), Wagner Lopes (Wagner Barateiro) e Fabiano. Na equipe da AABB estavam o goleiro Walter Pinto (Waltinho), João Carlos, Quinha, Gerinha, Josias Breder, Tonhão, Cláudio Renault, Mangabinha e Tiãozinho. E eu também. No final das contas, era muito mais uma oportunidade de confraternização entre amigos que uma disputa esportiva, dada a amizade que nos unia.
Bons tempos aqueles em que éramos ainda jovens e tínhamos liberdade para sair de casa sem maiores preocupações para praticar o esporte que amamos! Se a juventude perdida já não pode ser retomada, pelo menos que tenhamos vacina para nos proporcionar a liberdade de poder sair do isolamento social e jogar o nosso adorado futebol.
Um grande abraço espinosense.