Uma competição bastante apreciada por quem ama o futebol e que revela uma grande quantidade de garotos talentosos que adiante tornam-se excelentes profissionais e ídolos de torcidas apaixonadas do Brasil e do mundo chegou ao seu encerramento na manhã de hoje em São Paulo. Na grande final, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha, teve mais uma conquista do São Paulo, a quinta (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025).
A partida decisiva da 55ª edição da Copinha aconteceu no Pacaembu, o velho e famoso Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (hoje rebatizado de Mercado Livre Arena Pacaembu), dentro das festividades do aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo.
O São Paulo mostrou sua força e venceu a final por 3 x 2, em uma incrível virada após estar perdendo por 2 x 0, com gols de Paulinho (2 gols) e Andrade. Denner e Gui Negão marcaram para o Corinthians.
O artilheiro da competição foi o atacante do São Paulo Ryan Francisco, com 10 gols marcados.
Grandes jogadores se destacaram e foram campeões na Copinha. Alguns deles que ainda estão na ativa: goleiro Rafael, zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio, lateral-esquerdo Guilherme Arana, meio-campistas Casemiro, Lucas Moura, Lucas Paquetá e Estêvão, atacantes Endrick e Antony.
Maiores campeões da Copinha:
Corinthians – 11 títulos
Internacional – 5 títulos
Fluminense – 5 títulos
São Paulo – 5 títulos
Flamengo – 4 títulos
Atlético - 3 títulos
Santos – 3 títulos
RESUMO DA DECISÃO
CORINTHIANS 2 X 3 SÃO PAULO
Motivo: Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu (Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho)
Data e horário: Sábado, 25 de janeiro de 2025, 10 horas
Arbitragem:
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistente 1: Raphael de Albuquerque Lima
Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira
Quarto árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
VAR: Márcio Henrique de Gois
Assistente de VAR 1: Amanda Matias Masseira
Assistente de VAR 2: Thiago Luis Scarascati
Gols: Denner, aos 33, e Gui Negão, aos 43 minutos do primeiro tempo (Corinthians), Paulinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Andrade, aos 16, e Paulinho, aos 20 minutos do segundo tempo (São Paulo)
Cartões amarelos: Bahia, Nicollas, Thomas (Corinthians), Alves, Maik (São Paulo)
CORINTHIANS: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Bahia, Pedro Thomas e Dieguinho; Pellegrin (Lucas Corrêa), Nicollas (Vitinho - Luiz Eduardo) e Gui Negão
Treinador: Orlando Ribeiro
SÃO PAULO: João Pedro, Maik, Andrade, Lucas Loss (Osório) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel - Pedro Ferreira) e Alves; Ferreira, Lucca e Paulinho
Treinador: Allan Barcellos
Parabéns ao São Paulo e aos seus torcedores pela importante conquista!
Um grande abraço espinosense.