Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

2530 - A sensibilidade de Andrew Laureth para parabenizar Renato

Só quem teve a dádiva divina de se tornar pai sabe exatamente o prazer indescritível de ver seu filho chegando ao mundo. É uma emoção magnificamente incrível, difícil de descrever. Ainda bem que temos talentosos artistas da música para criar poesias maravilhosas sobre este sentimento ímpar, exemplos de Beto Guedes e a sua linda "Gabriel" ou Nando Reis e a sua terna "Espatódea". E agora descobri mais um tesouro escondido nas gigantescas ondas submersas no mar da Internet, a música "Pequeno Adam", escrita pelo cantor e compositor nascido em Santa Teresa (ES) Andrew Laureth, especialmente para expressar a sua excitação e felicidade com o nascimento do seu primeiro filho. Confesso que nunca antes havia sequer escutado o nome deste artista brasileiro que compôs tão linda canção: Andrew Laureth. Ele começou sua jornada de músico profissional em 2003, tocando em bandas golpel ao lado de amigos, como nas bandas "Sexto Comando" e "Altitude". Após 10 anos de estrada, resolveu ampliar os horizontes e iniciou uma carreira solo. O primeiro trabalho solo foi o disco "Muito Mais", com músicas gospel. Em 2014 lançou um álbum pop denominado "Janelas da Alma", com 10 canções. Como tem uma tia morando na Holanda, resolveu visitá-la e tentar mostrar seu trabalho por lá. Apresentou-se em cerca de 30 cidades holandesas, em alguns eventos do consulado e da comunidade brasileira e em vários pubs da cidade de Amsterdam, inclusive no Festival de Verão, um dos maiores festivais de música brasileira na Europa. Neste ano de 2020, Andrew lançou mais um álbum, de nome "Pieces of Me", com 10 músicas. As canções estão sendo apresentadas no You Tube, em série.
Andrew Laureth é casado com a mineira de BH, Aryssa Resende Viana, com quem teve o pequeno Adam. Eles moram em Amsterdan, na Holanda.  




"Pequeno Adam"
(Andrew Laureth)

Amanheceu e eu nem dormi
Esperei por você que estava por vir
Você nasceu, como eu esperei pra poder te olhar,
Ter você aqui
E o sopro que te trouxe a vida
Me fez renascer e fez acender a chama
Do amor que eu sempre procurei
Em ti eu encontrei
O amor maior que eu
Você chegou e tudo vai mudar
Eu quero te mostrar
O céu, a terra e o mar
Vou te ensinar a tocar violão
Que é pra você guardar 
Pra sempre essa canção
Eu sei que o tempo vai passar
E você vai crescer
E você vai voar sozinho
Mas saiba sempre vou estar no mesmo lugar
Pra se quiser voltar pro ninho...
Amor...
Meu amor
Eu sei que o tempo vai passar
E você vai crescer
E você vai voar sozinho
Mas saiba sempre vou estar no mesmo lugar
Pra se quiser voltar pro ninho...




Com esta música, quero parabenizar o meu filho Renato que hoje, dia 28 de outubro de 2020, comemora aniversário e os seus 28 anos de vida. Que o Pai Celestial providencie a ele uma eterna sucessão de boas energias na sua caminhada terrena, protegendo-o de todos os males. E que sua vida seja repleta de saúde, paz, harmonia, felicidade e alegria desmedidas. Que assim seja!  
Um grande abraço espinosense.