Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 5 de julho de 2021

2717 - "Flores da Manhã"

Três gerações das mais talentosas se uniram para criar esta encantadora interpretação da canção denominada "Flores da Manhã". A música é a primeira parceria dos cantores e compositores Tuia (Luís Gustavo Lencioni Pereira) e Guarabyra (Guttemberg Nery Guarabyra Filho), este último um ícone do chamado "Rock Rural" que tanto nos encantou nos anos 70 ao lado de Zé Rodrix (José Rodrigues Trindade) e Sá (Luiz Carlos Pereira de Sá). A eles se juntou o grande Zeca Baleiro, que dispensa apresentações. Tuia e Guarabyra se juntaram em um projeto de um show com o nome de "Nós do Rock Rural", que acabou resultando em um álbum ao vivo, com participações de Tavito, Zé Geraldo e Ricardo Vignini.  



O projeto "Nós do Rock Rural" resultou em um show intitulado "Encontro de Gerações" que foi realizado no palco do Sesc Vila Mariana, em fevereiro de 2018 e que, gravado ao vivo, tornou-se um álbum lançado pela gravadora Kuarup. O show antológico apresentou novas versões para canções clássicas dos artistas convidados, apresentadas em formato mais intimista, com a presença vigorosa de ícones de várias gerações: Tuia, Ricardo Vignini, Guarabyra, Tavito e a participação mais que especial do grande cantor e compositor Zé Geraldo, eterno criador de "Cidadão", "Senhorita" e "Milho aos Pombos". O disco contém 17 canções:

1) Embora (Tavito/Alexandre Lemos) 
2) Pássaro (Sá/Guarabyra)
3) Senhorita (Zé Geraldo)
4) Flor (Tuia)
5) Capuxeta (Ricardo Vignini)
6) Casa no Campo (Tavito/Zé Rodrix)
7) Dona (Sá/Guarabyra)
8) Encontro e Colisão (Tuia)
9) Começo, Meio e Fim (Tavito/Ney Azambuja/Paulo Sergio Valle)
10) Galho Seco (Zé Geraldo)
11) Alvorada (Ricardo Vignini)
12) Bar de Beira (Tuia)
13) Espanhola (Guarabyra/Flávio Venturini)
14) Pote Azul (Tuia)
15) Vermelho Coração (Tuia)
16) Rua Ramalhete (Ney Azambuja/Tavito)
17) Sobradinho (Sá/Guarabyra)
 
A música "Flores da Manhã" é o primeiro lançamento do novo álbum de Tuia chamado "Horizonte em Queda Vertical", previsto para sair no segundo semestre de 2021. Luis Gustavo Lencioni Pereira, cujo nome artístico é Tuia, é um cantor e compositor nascido em Jacareí (SP) aos 28 de outubro de 1973. Começou a carreira artística como guitarrista e cantor da banda "Dotô Jeka", uma ousada iniciativa de misturar Rock com Música Caipira que se destacou, muito pela originalidade da ideia. Apostando depois na carreira solo, lançou quatro álbuns: "Tuia ao Vivo" (2009), "Jardim Invisível" (2013), "Reverso Folk" (2016) e "Versões de Vitrola vol. 1" (2020).
Um grande abraço espinosense.