Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 15 de novembro de 2020

2541 - A vibrante festa da Democracia

Neste domingo de novembro, dia 15 especificamente, nós, brasileiros, teremos mais uma chance de participar ativamente da festa nacional da Democracia, podendo ir às urnas para eleger os nossos representantes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, para administrar as nossas cidades pelos próximos quatro anos. 
Espero que tenhamos especialmente em Espinosa uma eleição harmoniosa, tranquila e serena, com os políticos candidatos agindo com ética, respeito e dignidade entre si e com os eleitores das várias chapas concorrentes. É louvável e democrático que as pessoas ajam defendendo seus candidatos com unhas e dentes, mas sempre respeitando as regras eleitorais e, principalmente, os oponentes de ideias. Espero também que não tenhamos falcatruas, maracutaias, fraudes e divulgações de fake news, como as vergonhosas compras de votos, que acredito tenham ficado no passado. 
Confio que a Democracia irá mais uma vez ser respeitada por todos, candidatos e eleitores, confirmando ser ela a base de um país sério, livre e justo. Que saibamos respeitar e aceitar a vontade livre, democrática e independente do povo espinosense, acatando a decisão popular emanada nas urnas, pois afinal de contas todos desejamos o melhor para a nossa querida cidade.
Aos não eleitos, o meu respeito pela vontade de se colocarem disponíveis em trabalhar incansavelmente por Espinosa. Aos eleitos, o meu desejo de que a partir de agora, governem não só para os que os escolheram, mas para todos os espinosenses, ricos e pobres, homens e mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos,  empresários e trabalhadores, pés-duros e pés-moles. Após a posse, é hora de arregaçar as mangas e se dedicar com afinco, competência, dedicação e honestidade ímpar para fazer da nossa tão amada cidade um lugar mais fraterno e justo para cada um dos seus filhos, naturais ou não.
Aos eleitores, vencedores e derrotados, a expectativa de que o bom senso prevaleça e que o respeito e a gentileza imperem nas avenidas, ruas e praças da cidade e que as comemorações dos ganhadores aconteçam em um clima de alegria, sim, mas com afeição, paz e completa concórdia. 
Um grande abraço espinosense e viva a Democracia e viva Espinosa!