Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 18 de setembro de 2018

2045 - Chega ao fim o VII Torneio Futebol Society 2018 da AABB MOC

A manhã quente e um tanto nublada de domingo foi o panorama disponível para a prática de esportes na Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros, sobretudo para os atletas que integravam as equipes finalistas do Torneio Interno de Futebol Society desta temporada de 2018. O grande homenageado deste ano foi o animado e qualificado associado e peladeiro Deraldo Henrique Alves Santana, meu estimado conterrâneo. Em quase quatro meses de disputa, o torneio interno contou com a participação de cerca de 500 jogadores, divididos em quatro categorias e com patrocínio de dezenas de empresas.
Antes que a bola rolasse nos campos da AABB MOC, os atletas tiveram à disposição um farto café da manhã. Logo após o lanche, o competente locutor Rogeriano Cardoso, com o apoio do comentarista esportivo Jânio Fernandes, passou a comandar a jornada final da competição. A primeira decisão da manhã de domingo envolveu as equipes do Quero Pizza e do Jac´s/Octoo, na categoria Senior. A equipe do Quero Pizza venceu a partida final pelo placar de 1 x 0 e conquistou o título. Reginaldo foi o autor do gol do título. Nesta categoria, foram premiados como Artilheiro o jogador Aquino, d´O Boticário; como Melhor Goleiro o jogador Serginho, do Quero Pizza; e como Destaque o jogador Valmir, do Jac´s/Octoo.


Aquino (O Boticário) - Artilheiro Senior

Serginho (Quero Pizza) - Melhor Goleiro Senior (Representado por Reginaldo)

Valmir (Jac´s/Octoo) - Destaque Senior
A segunda decisão aconteceu entre as equipes do Stilo Inox e do Haras Pacuí, pela categoria Super Master. A equipe do Stilo Inox tornou-se campeã ao vencer o Haras Pacuí pelo placar de 2 x 0, ambos os gols marcados pelo craque Alan. Nesta categoria foram premiados como Artilheiro o jogador Alan, do Stilo Inox; como Melhor Goleiro o jogador João Víctor, do Stilo Inox; e como Destaque o jogador Alan, do Stilo Inox.


Alan (Stilo Inox) - Artilheiro Super Master

João Víctor (Stilo Inox) - Melhor Goleiro Super Master

Alan (Stilo Inox) - Destaque Super Master

A terceira decisão do dia envolveu, na categoria Master, os times do Stilo Inox e do Cazza Imóveis. Após uma partida equilibrada que terminou empatada em 1 x 1, com gols marcados por Luiz Cláudio (Stilo Inox) e Toninho (Cazza Imóveis), a decisão foi para os pênaltis, com a vitória do Stilo Inox por 5 x 4, conquistando assim o seu segundo título no torneio. Os goleiros João Vítor e Felipe foram o grande destaque, com defesas sensacionais de penalidades. Nesta categoria foram premiados como Artilheiro o jogador Luiz Cláudio, do Stilo Inox; como Melhor Goleiro o jogador João Vítor, do Stilo Inox; e como Destaque o jogador Ádson Flávio, também do Stilo Inox.


Luiz Cláudio (Stilo Inox) - Artilheiro Master
João Vítor (Stilo Inox) - Melhor Goleiro Master
Ádson Flávio (Stilo Inox) - Destaque Master

Para finalizar a manhã de decisões com muita emoção, na categoria Aberto, enfrentaram-se as equipes do Quero Pizza e do Ed Chocolate, em um jogo duramente disputado que terminou no empate em 2 x 2 no tempo normal. Marcaram Diogo Funorte e Maurício para o Ed Chocolate e Fred e Misael para o Stilo Inox. Com a igualdade no placar, a decisão foi para as penalidades máximas, onde os goleiros Nem e Yuri deram um show de competência. A equipe do Quero Pizza foi mais eficiente e se sagrou campeã com um placar favorável de 3 x 2, faturando o seu segundo troféu na competição. Nesta categoria foram premiados como Artilheiro o jogador Jefinho, do Stilo Inox; como Melhor Goleiro o jogador Yuri, do Stilo Inox; e como Destaque o jogador Luiz Gabriel, do Quero Pizza.



Jefinho (Stilo Inox) - Artilheiro Aberto





Yuri (Stilo Inox) - Melhor Goleiro Aberto





Luiz Gabriel (Quero Pizza) - Destaque Aberto


Para fechar com chave de ouro a competição mais abrangente e prestigiada do clube, foi realizada uma enorme confraternização com todos os atletas participantes e suas famílias, com muita alegria, cerveja e pagode, ao som de Rondinelli e sua banda Bambauê. Os que se tornaram campeões comemoraram bastante as merecidas conquistas, após muito suor e luta nos gramados do clube. Os que foram derrotados nas finais ou que ficaram ainda mais cedo pelo caminho, prometeram dar a volta por cima e retornar ainda mais determinados a vencer na competição do próximo ano. Mas sempre no clima de harmonia, alegria e muito companheirismo, afinal de contas somos apenas adversários, jamais inimigos. Assim é o esporte!

O homenageado, Deraldo Henrique, e o presidente da AABB, Silvano Tolentino

Em muitos anos de competições no torneio interno, entendo ter sido este ano o melhor nível de qualidade nas várias disputas de título, com jogos bem equilibrados, com ambas as equipes criando muitas chances de gol e com um bom futebol praticado pelos atletas. Outro fator a se elogiar foi a brilhante iniciativa da diretoria de cobrar, no valor da inscrição dos atletas, um percentual a ser destinado à compra de alimentos para doação a várias instituições filantrópicas da cidade.
Para finalizar, resta saudar a ótima organização da competição, a dedicação dos funcionários do clube e o clima de harmonia e congraçamento que uniu todos esses jovens e velhos amantes da bola. Até o ano que vem, se Deus nos permitir!
Um grande abraço espinosense.