Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 14 de abril de 2021

2656 - O Defensa y Justicia ganha nos pênaltis o título da Recopa Sul-Americana

O Defensa y Justicia da Argentina surpreendeu a todos e venceu com méritos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Recopa Sul-Americana ao bater nesta noite de quarta-feira, a fortíssima equipe do Palmeiras nos pênaltis, após vencer a partida no tempo regulamentar e na prorrogação pelo placar de 2 x 1. 
Depois da manutenção do placar de 2 x1 na prorrogação sem gols, a decisão foi para as penalidades máximas. O Palmeiras iniciou a série de cobranças.
Gabriel Menino bateu e converteu. Palmeiras 1 x 0.
Frías bateu e marcou. Defensa y Justicia empatou em 1 x 1.
Luiz Adriano bateu e perdeu.
Merentiel bateu e marcou, colocando o Defensa na frente do placar, 2 x 1.
Gustavo Gómez, que havia perdido um pênalti na prorrogação, marcou empatando a série.
Isnaldo bateu com eficiência e marcou. Defensa 3 x 2.
Rony cobrou e converteu em gol, empatando novamente.
Enzo Fernández cobrou e marcou, colocando o Defensa y Justicia na frente.
O goleiro Weverton foi para a cobrança e perdeu. O Defensa y Justicia é o grande Campeão da Recopa Sul-Americana.
Na partida de ida disputada em 07 de abril no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello na Argentina, o Palmeiras havia vencido, por 2 x 1, com gols marcados por Rony e Gustavo Scarpa. 
Após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo no domingo passado, o Verdão sucumbiu em mais uma decisão de título importante. Para chegar a esta decisão, o Palmeiras venceu a Copa Libertadores de 2020, enquanto o Defensa y Justicia ganhou a Copa Sul-Americana de 2020. Ao vencedor da Recopa, a Conmebol pagará o valor de R$ 7 milhões, cabendo ao Vice-Campeão o prêmio de R$ 4,2 milhões, convenhamos, uma ótima grana.



Vencedores da Recopa Sul-Americana na história:

Ano     Campeão                       Vice-Campeão     
2021    Defensa y Justicia          Palmeiras      
2020    Flamengo                       Independiente del Valle-EQU
2019    River Plate                     Athletico
2018    Grêmio                        Independiente
2017    Atlético Nacional           Chapecoense
2016    River Plate                     Santa Fé-COL
2015    River Plate                     San Lorenzo
2014    Atlético                          Lanús
2013    Corinthians                    São Paulo
2012    Santos                            Universidad do Chile
2011     Internacional                 Independiente
2010     LDU                              Estudiantes
2009     LDU                              Internacional
2008     Boca Juniors                 Arsenal de Sarandi
2007     Internacional                 Pachuca-MEX
2006     Boca Juniors                 São Paulo
2005     Boca Juniors                 Once Caldas-COL
2004     Cienciano-PER             Boca Juniors
2003     Olimpia-PAR                San Lorenzo
1999 a 2002 Não houve disputa
1998     Cruzeiro                        River Plate
1997     Vélez Sarsfield             River Plate
1996     Grêmio                          Independiente
1995     Independiente               Vélez Sarsfield
1994     São Paulo                      Botafogo
1993     São Paulo                      Cruzeiro
1992     Colo-Colo-CHI             Cruzeiro
1991     Olimpia-PAR            (O Olímpia conquistou as duas competições da temporada)
1990     Boca Juniors                 Atlético Nacional-COL
1989     Nacional-URU              Racing




RESUMO DA PARTIDA:
PALMEIRAS 1 (3) x 2 (4) DEFENSA Y JUSTICIA
Motivo: Final da Recopa Sul-Americana
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira, 21h30
Arbitragem:
Árbitro: Leodan Gonzalez (Uruguai)
Auxiliar 1: Nicolas Taran (Uruguai)
Auxiliar 2: Richard Trinidad (Uruguai)
Quarto árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (Chile)
Gols: Raphael Veiga (22 min. 1º tempo-pênalty-Palmeiras), Braian Romero (30 min. 1º tempo-Defensa y Justicia), Benítez (47 min. 2º tempo-Defensa y Justicia)
Cartões amarelos: Sebastián Beccacece, Raúl Loaiza, Benítez e Frías (Defensa y Justicia), Wesley, Patrick de Paula e Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Marco Aurélio Schiavo, preparador físico, e Viña (Palmeiras), Braian Romero (Defensa y Justicia)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Luiz Adriano), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula (Felipe Melo), Danilo e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Gabriel Veron-Alan Empereur), Breno Lopes (Mayke) e Rony
Treinador: Abel Ferreira
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Matias Rodríguez (Brítez), Adonis Frias, Fernando Meza, Marcelo Benitez (Breitenbruch); Raúl Loaiza (Hachen), Enzo Fernandez, Francisco Pizzini (Merentiel) e Rotondi (Isnaldo); Walter Bou e Braian Romero
Treinador: Sebastian Beccacece

Parabéns aos torcedores do Defensa y Justicia pela conquista de um título importante e inédito para o clube argentino da cidade de Florencio Varela, na Província de Buenos Aires.
Um grande abraço espinosense.




2655 - Siga a nova youtuber Carla Letícia

A Internet ainda é uma revolução tecnológica que transforma o mundo a cada instante, assim como muda quase que instantaneamente a vida de milhares de pessoas em todos os cantos do planeta, abrindo um imenso leque de oportunidades de aprendizado e trabalho que leva alguns ao estrelato e a uma condição repentina de riqueza e ostentação. Muitos jovens aproveitaram muito bem o espaço das redes sociais para utilizarem seu grande talento de comunicação para externar suas ideias e habilidades nos mais variados temas, conquistando rapidamente sucesso, fama e dinheiro.
Diante desse cenário inspirador, muitas pessoas, especialmente os adolescentes e os jovens, lançam-se na mesma empreitada, procurando ocupar seu espaço na rede mundial de computadores para chegar a milhões de internautas, tornando-se popular e célebre e, obviamente, conquistando uma excelente remuneração, mais do que justa.
Assim é que descobri há pouco tempo no You Tube o canal de uma jovem e bela garota da nossa Espinosa, que está praticamente iniciando sua jornada nesta concorrida área do entretenimento. Trata-se da carismática e desenvolta Carla Letícia, que acabei descobrindo ser filha do meu amigo-irmão da Turma da Resina, Carlos Alberto Vieira Cruz, e de sua esposa Valdete Nunes. Carla nasceu no dia do Natal de 2003, portanto ainda irá completar seus 18 anos no final deste ano de 2021. Estudou na Escola Estadual Comendador Viana e estuda na Escola Estadual Betania Tolentino Silveira. Ela dá dicas de maquiagem no Instagram, no endereço "cah.leticia", e fala de tudo um pouco para seu público jovem no You Tube, no endereço "Carla Letícia". Atenção, que há outras meninas lá com o mesmo nome.  
Após um início totalmente amador na arte da comunicação na web, Carla Letícia investiu no seu projeto individual de mídia se inscrevendo na Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/20), utilizando o valor aprovado para adquirir câmera, microfone, ring light, tripé etc. Para quem desconhece, a Lei Aldir Blanc foi criada para auxiliar emergencialmente artistas e o setor cultural em função da pandemia do Covid-19 que impediu o exercício do trabalho desses valorosos profissionais. O homenageado pela Lei, Aldir Blanc Mendes, foi um médico carioca nascido em 02 de setembro de 1946 e falecido em 04 de maio de 2020 aos 73 anos, que dedicou-se efetivamente à música, à crônica e à poesia, compondo clássicos da música brasileira como "O Mestre-Sala dos Mares", "Dois pra Lá, Dois pra Cá", "Incompatibilidade de Gênios", "O Ronco da Cuíca", "Transversal do Tempo", "Corsário", "Catavento e Girassol", "Coração do Agreste", "Resposta ao Tempo" e a estupenda "O Bêbado e a Equilibrista", esta eternizada na voz mágica de Elis Regina.
Espero que a jovem Carla Letícia, agora com seus novos e modernos aparelhos, consiga produzir bastante conteúdo de qualidade, se aprofundando no conhecimento e espalhando coisas boas e construtivas no seu canal para todo seu público. E torço para que mais e mais internautas, não só de Espinosa, apreciem seu trabalho e se inscrevam no seu canal. É simples, pessoal. Basta acessar o You Tube, procurar pelo canal de Carla Letícia e inscrever-se clicando no quadradinho vermelho onde se lê "INSCREVER-SE". 
Boa sorte e muito sucesso na sua carreira de apresentadora, Carla Letícia! Tudo de bom, garota!
Um grande abraço espinosense.  


2654 - Quando os roqueiros se unem para celebrar o fim do lockdown

Um encontro de gigantes do Rock and Roll só poderia resultar em coisa boa, claro! Ainda mais comemorando e tirando sarro, da forma mais descontraída e bem humorada possível, das dificuldades impostas pelo confinamento necessário no combate à terrível e letal pandemia do novo Coronavírus que atacou o mundo inteiro. 
Mick Jagger, 77 anos, ícone do Rock e líder da eterna banda Rolling Stones, se aliou a Dave Grohl, 52 anos, multi-instrumentista talentoso, ex-baterista da mítica banda Nirvana e atual líder da banda Foo Fighters, para produzir uma canção esperançosa e sarcástica sobre esses tempos duros de lockdown e mudança forçada de comportamento. A música foi lançada ontem e se chama "Eazy Sleazy" e traz versos irônicos sobre as teorias da conspiração, as fake news sobre as vacinas, as restrições da liberdade, a rotina abruptamente alterada e suas consequências para todo o mundo. Mas é também uma celebração bastante otimista pelo fim do confinamento em alguns países com vacina para todos e imunização bastante adiantada, onde as coisas começam a voltar ao normal.
A letra da canção foi escrita por Jagger, com Grohl tocando bateria, baixo e guitarra desde Los Angeles, de forma virtual. Para o líder do Foo Fighters foi uma maravilha poder trabalhar ao lado de um dos maiores ídolos do Rock da história, mais que um sonho realizado. 
Espero que mais e mais boas canções apareçam depois deste confinamento forçado a que fomos todos submetidos por uma boa e justa causa, a de tentar evitar a morte nossa e de nossos irmãos humanos. Afinal de contas, quando tudo passar, de acordo com Jagger, "Será uma lembrança que você está tentando se lembrar de esquecer". 
Um grande abraço espinosense.


 


EAZY SLEAZY
Mick Jagger

We took it on the chin
The numbers were so grim
Bossed around by pricks
Stiffen upper lips
Pacing in the yard
You're trying to take the mick
You must think I'm really thick

Looking at the graphs with a magnifying glass
Cancel all the tours, football's fake applause
No more travel brochures
Virtual premieres, I've got nothing left to wear

Looking out from these prison walls
You got to rob Peter if you're paying Paul
But it's easy easy
Everything's gonna get really freaky
Alright on the night
Soon it'll be be a memory you're trying to remember to forget

That's a pretty mask
But never take a chance TikTok stupid dance
Took a samba class yeah I landed on my ass
Trying to write a tune you better hook me up to Zoom
See my poncey books teach myself to cook
Way too much TV, its lobotomizing me, yeah
Think I've put on weight
I'll have another drink then I'll clean the kitchen sink

We escaped from the prison walls
Open the windows and open the doors
But it's easy easy
Everything's gonna get really freaky
Alright on the night
It's gonna be a garden of earthly delights
Yeah it's easy sleazy
Everything's smooth and greasy
Yeah easy, believe me
It'll only be a memory you're trying to remember to forget

Shooting the vaccine
Bill Gates is in my bloodstream
It's mind control
The earth is flat and cold
It's never warming up
The Arctic's turned to slush
The second coming's late
And there's aliens in the deep state

Now we're out of these prison walls
You gotta pay Peter if you're robbing Paul
But it's easy easy
Everything's gonna be really freaky
Alright on the night
We're all headed back to paradise
Yeah easy. Believe me
It'll be a memory you're trying to remember to forget

Easy cheesy
Everybody sing please please me
Yeah
It'll be a memory you're trying to remember to forget