Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 31 de maio de 2024

3471 - Vingadores do Brega, já viu?

O que diria você, amante da música e dos quadrinhos, se tivesse repentinamente diante de si, em um espetáculo no palco, as figuras de Batman no vocal, Capitão América no saxofone, Deadpool no teclado, The Flash na bateria, Homem-Aranha na guitarra, Super-Choque na percussão e Venom no baixo? Pois é, os super-heróis da Marvel e da DC Comics viraram músicos de carne e osso e integram uma banda no Pará, "Os Vingadores do Brega". Grupo musical formado por experientes músicos acostumados a tocar com nomes expressivos do cenário musical paraense, os artistas estão cada vez mais ganhando destaque nacionalmente, já tendo participado de alguns famosos programas de televisão. Há pouco tempo se apresentaram no quadro "Caloucos", do Caldeirão com Mion, da TV Globo. 
A história da banda é bastante interessante. Por serem músicos contratados por artistas da região, eles se juntaram no ano de 2018 com a ideia de formar uma banda entre amigos, mas sem mostrar suas identidades. O líder Batman então teve a ideia de utilizar as fantasias de super-heróis, já que amigos seus trabalhavam com o ramo de trajes de "cosplay" e animações de festas infantis. O sucesso foi instantâneo nas casas de show da capital Belém, espalhando-se adiante em shows em cidades do interior do estado do Pará e de outras regiões, agradando principalmente as crianças, que se divertem à vontade com suas figuras extravagantes e bem humoradas.



"Os Vingadores do Brega" tocam majoritariamente em suas apresentações, os sucessos da chamada música brega paraense, mas também se destacaram cantando músicas autorais, alguns dos seus maiores sucessos, casos de "Miss Vitamina" e "Tá Virada no Jiraya".
Imagino que esses artistas não conseguirão sucesso equivalente ao dos "Mamonas Assassinas", que explodiram no cenário musical brasileiro em 1995 conquistando a fama e milhões de fãs, mas quem sabe eles não consigam agradar uma boa parcela da população brasileira, especialmente as crianças, com suas composições simples e bem humoradas? É esperar para ver, enquanto torcemos por eles.
Um grande abraço espinosense.