Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 14 de julho de 2023

3250 - Morreu o grande Miro Eletricista

Agora há pouco, com imensa tristeza, através de uma mensagem de Whatsapp do meu amigo Robson Fiel, tomei conhecimento do falecimento do grande amigo Argemiro Alves Tolentino, o popular Miro eletricista. 
Os mais antigos moradores da nossa Espinosa certamente se lembram com imenso carinho, respeito e admiração do cidadão correto, íntegro e confiável, trabalhador dedicado e primoroso, eletricista de mão cheia e o responsável por dar a luz para a cidade por muitos anos, cuidando da operação e manutenção do famoso motorzão que iluminava as noites espinosenses nos bons tempos de outrora.
Tínhamos por Miro, eu e minha família, a maior confiança, apreço e consideração e a notícia recém chegada nos deixou bastante entristecidos.
A todos os familiares de Mirão, os meus sinceros sentimentos de pesar pelo seu falecimento e a prece a Deus para que Ele lhes console neste instante de tão dolorida e triste circunstância, concedendo-lhes a suficiente fé, força e aceitação. Eles todos, os familiares, têm muito o que se orgulhar de figura tão digna, competente e honrada, imensamente querida pela nossa comunidade espinosense.
Que Mirão descanse na mais completa e merecida paz junto ao Criador, após o fim da sua longa e impecável caminhada terrena!
Um grande abraço espinosense. 



3249 - Valeu, obrigado por sua arte, Sir Elton John!

Sir Reginald Kenneth Dwight, ou simplesmente Elton John, um dos maiores astros da música mundial, está se despedindo dos palcos, aos 76 anos de idade. Assim como Milton Nascimento, Phil Collins e Roger Waters, o idolatrado músico e cantor britânico está se afastando definitivamente da desgastante sequência de viagens e espetáculos em teatros, arenas e estádios do mundo inteiro. 
No último sábado, 8 de julho de 2023, o criador, em parceria com Bernie Taupin, de clássicos como "Daniel", "Rocket Man", "Blue Eyes", "Bennie and the Jets", "Philadelphia Freedom", "I Guess That's Why They Call It the Blues", "Don't Go Breaking My Heart", "Crocodile Rock", "Goodbye Yellow Brick Road", "Don't Let The Sun Go Down On Me" e "Candle in the Wind", deu adeus aos palcos em uma derradeira apresentação na Arena Tele2 na cidade de Estocolmo, na Suécia, para uma plateia de cerca de 30 mil fãs. É o último show da turnê de encerramento de sua vitoriosa carreira artística. A gigantesca turnê iniciou-se há cinco anos, em 8 de setembro de 2018 nos Estados Unidos, na cidade de Allentown, Pensilvânia, sendo interrompida devido à pandemia e por uma cirurgia realizada no cantor em 2021. Denominada "Farewell Yellow Brick Road", a turnê teve 330 shows realizados na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, com uma plateia de incríveis 6,25 milhões de pessoas no total. 
Elton John destacou-se, além do seu talento incomum para a música, com o seu figurino um tanto extravagante. Homossexual assumido, o cantor sempre tocou e cantou portando figurinos bem produzidos e deslumbrantes, com muito brilho e cores, sempre completados com uma de suas paixões, os óculos.
 

 
Elton John foi condecorado Sir em fevereiro de 1998 pela Rainha Elizabeth II como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, em função do excelente trabalho realizado de caridade e contribuição para a cultura do Reino Unido. O astro dedicou muito do seu tempo lutando para arrecadar fundos para o combate a AIDS e a favor de pautas da comunidade LGBTQIA+. Na carreira, conquistou uma legião de fãs, ganhou os mais importantes prêmios e vendeu milhões de discos. Apaixonado por futebol, foi proprietário de um clube de futebol por algum tempo, o Watford Football Club. 
 


Escuto as canções de Elton John há muito tempo, desde a juventude. E elas só me fizeram bem, emocionando-me em muitos bons momentos da minha tão boa e longa vida. Como ele mesmo disse, suas canções e seu enorme talento musical estarão guardados para sempre em nossas mentes, corações e almas. Elton não fará mais turnês ou shows, mas continuará vivo fazendo música, a sua maior aptidão e paixão. A lamentar apenas que sua turnê de despedida não passou pela América do Sul e especialmente pelo Brasil. Seria um último presente para nós, seus fãs brasileiros. Mas mesmo assim, só temos o que agradecer ao grande artista e figura humana. Obrigado por tudo, Sir Reginald! Saúde e felicidade! 
Um grande abraço espinosense.