Nao, não se trata do mais famoso e mais idolatrado time do país, o Clube de Regatas do Flamengo, que tem o urubu como seu mascote. É que como o GALO continua a sua interminável coleção de derrotas, perdendo mais uma vez para o Botafogo, hoje, a única solução que eu vejo para voltar ao caminho das vitórias é chamar o time do Urubu para uma partida amistosa. Eu explico. É que tínhamos um time na Rua da Resina em Espinosa, o Realmatismo, que perdia para todo mundo. O time era horroroso! Quando queríamos sentir o gostinho de uma vitória, o que fazíamos? Íamos enfrentar o time da localidade do Urubu, onde "Sêo" Zezé Xavier, pai de Tião e Dalto, nossos amigos, morava e tinha um boteco. O time do Urubu conseguia ser muito pior do que o nosso e assim voltávamos a fazer as pazes com a vitória. Era a certeza da reabilitação e com goleada, ainda por cima.
O terrível time do Realmatismo: Júlio, Edmar, Tião, Dailson (In memoriam) e Eustáquio; Quinha, Luza, Dalto (In memoriam), Miltinho, Bolivar e Êuton. |
É o que necessita o Atlético na atualidade, pois a situação é extremamente triste e humilhante, pois a cada dia que passa o fantasma da segunda divisão fica mais nítido e inescapável. Já não consigo vislumbrar saída para a equipe atleticana, pois apesar de contar com nomes de grande qualidade técnica no elenco, a comissão técnica do clube não consegue formar um time sequer competitivo, para realizar uma campanha razoável no mais difícil campeonato do mundo. Renan Ribeiro, Mancini, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Richarlyson, Dudu Cearense e Daniel Carvalho; André e Guilherme. Como explicar que um time com esta formação possa estar na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro? É inexplicável! Vamos ser rebaixados mais uma vez, sem dúvida.
Só nos resta torcer para que o GALO se torne bicampeão brasileiro da segundona e retorne rápido à primeira divisão em 2013, juntamente com o nosso Ameriquinha. O Barcelona vai ter que esperar mais um pouco para enfrentar o GALO na disputa do Mundial de Clubes no Japão. É isso!
Tomara que a charge do Maurício Ricardo aí embaixo se concretize novamente em 2012.
Tomara que a charge do Maurício Ricardo aí embaixo se concretize novamente em 2012.