Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 16 de abril de 2012

401 - Um timaço do Cruzeirinho dos anos 70

A fotografia já está um pouco carcomida pela passagem implacável do tempo. Mas as maravilhosas lembranças dessa época e dessa turma especial continuam indeléveis em minha já combalida memória. Foram anos de muitos momentos de alegria e contentamento, em que fazíamos aquilo de que mais gostávamos: jogar futebol. E como é prazeroso fazer isso ao lado de grandes amigos e também de grandes craques que marcaram os seus nomes para sempre na história do futebol da cidade de Espinosa. Alguns destes que aparecem na fotografia do excelente time do Cruzeirinho Esporte Clube, comandado na época pelo nosso saudoso "Chefe" Mateus Salviola, já não estão entre nós, tais como Hílton Balieiro e Euclides. Outros mais parecem ter abandonado os campos. Outros mais viciados, como eu, Zinho e Tatuzinho, continuamos a correr atrás da mágica bola pelos campos e quadras das cidades, mesmo que a falta de fôlego e as dores musculares tentem nos fazer desanimar, porém sem sucesso. Enquanto o coração não parar de bater, as pernas não deixarem de se movimentar e a qualidade do futebol apresentado não virar motivo de vaias, vexames e chacota, a bola precisa continuar a rolar. É muito bom poder jogar bola ainda, com quase meio século de vida! Um grande abraço a todos esses grandes amigos espalhados por aí. Saudades de todos eles. Um grande abraço espinosense.  
Uma das mais talentosas gerações de craques do
Cruzeirinho Esporte Clube:
?, Eugênio, Tinha, Jânio, Valdo Pezão, Jorjão, Zinho,
Eustáquio e Hílton Balieiro; Euclides, Normando, Benildo,
Tatuzinho, Ernani e Jorginho. 

400 - Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, lança mais um disco solo

Como ele mesmo disse em entrevista, todo cantor de banda tem a vontade de gravar um disco solo com as suas músicas próprias ou as suas preferidas de outros artistas, sem a necessidade de negociar com os outros integrantes. Assim Dinho Ouro Preto, vocalista da excelente banda de rock brasiliense Capital Inicial explicou o lançamento do seu terceiro álbum solo, "Black Heart", com versões suas de músicas em inglês de vários artistas, entre eles Prince, Leonard Cohen, Eddie Vedder, Joy Division e Smiths. Antes, ele havia gravado "Vertigo", em 1994 e "Dinho Ouro Preto", em 1995. O produtor do álbum é David Corcos e o disco tem a participação da cantora indie Lisa Pepineau.
Ele deverá fazer alguns shows em maio no Rio de Janeiro e em São Paulo para a divulgação do álbum, gravado entre agosto de 2011 e janeiro deste ano, na gravadora Sony. As músicas escolhidas por ele falam basicamente de relacionamentos afetivos e trazem uma ampla amostragem dos sucessos dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000. Vocês poderão conferir, por exemplo, as músicas "Suspicious Mind", "Hallelujah", "Steady As She Goes", "Dancing Barefoot" e "Nothing Compares 2 U". Mas não se preocupem, fãs como eu do Capital Inicial. Dinho está firme e forte com a banda, já preparando o novo disco que deverá ser lançado até o mês de agosto.

Fernando de Ouro Preto, nascido em Curitiba aos 27 de abril de 1964, é um músico, cantor e compositor brasileiro. Dinho Ouro Preto, como é mais conhecido, é casado com a arquiteta italiana Maria Cattaneo, com quem tem três filhos: Giulia, Isabel e Affonso. Dinho foi criado em Washington (EUA), Viena (Áustria) e Genebra (Suíça). Filho de diplomata, veio morar no Brasil aos 16 anos, na época da ditadura, quando a tribo punk começava a invadir as ruas de Brasília e que mais tarde geraria grandes bandas de rock na capital federal, entre elas o Capital Inicial, da qual Dinho tornou-se vocalista aos 19 anos, em 1983. Em 1993, devido à divergências pessoais e musicais, ele saiu do Capital e parou de trabalhar. Em 1998, depois de uma reconciliação com os outros integrantes da banda, o Capital Inicial voltou à formação original, com Dinho no vocal, o que continua até hoje.

"Black Heart" (Sonny Music)

1 - Hallelujah (Leonard Cohen)
2 - Dancing Barefoot (Patti Smith)
3 - Nothing Compares 2 U (Prince)
4 - Lovesong (The Cure)
5 - Are You The One That I've Been Wait (Nick Cave)
6 - Steady As She Goes (The Raconteurs)
7 - Suspicius Mind (Elvis Presley)
8 - Hard Sun (Eddie Vedder)
9 - There Is A Light That Never Goes Out (The Smiths)
10 - Times Is Running Out (Muse)
11 - Love Will Tear Us Apart (Joy Division)
12 - Being Boring (Pet Shop Boys)

Carreira Solo:
1994 - Vertigo
1995 - Dinho Ouro Preto
2012 - Black Hearts

Com o Capital Inicial:
Álbuns de Estúdio:
1986 - Capital Inicial
1987 - Independência
1988 - Você Não Precisa Entender
1989 - Todos os Lados
1991 - Eletricidade
1998 - Atrás dos Olhos
2002 - Rosas e Vinho Tinto
2004 - giGAntE!
2005 - MTV Especial: Aborto Elétrico
2007 - Eu Nunca Disse Adeus
2010 - Das Kapital

Álbuns ao Vivo:
2000 - Acústico MTV
2000 - Luau MTV
2008 - Multishow Ao Vivo: Capital Inicial em Brasília

Fonte: wikipedia.org

399 - Amor no coração...É só o que precisamos...

As notícias chegam de todas as partes do mundo, quase que em tempo real, trazendo a dura realidade da violência que explode em todos os cantos do mundo. Isso não é privilégio dos nossos tempos de economia em dificuldades na América e na Europa, mas de uma característica indissociável dos povos do mundo, que sempre estão se engalfinhando em alguma idiota disputa política, comercial ou religiosa. Mas a paz consegue sobreviver em meio a tanta insensatez. Faça a sua parte. É a sua ínfima contribuição para que os seus filhos possam usufruir, em um futuro não tão distante, de um mundo mais fraterno e mais humano para aproveitar bem os seus dias de vida. Reflita cuidadosamente e seja mais fraterno e solidário no seu dia a dia.
Um grande abraço espinosense.