Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

2137 - Paulão é homenageado em torneio de futebol em Espinosa

Paulo Afonso de Carvalho tinha 58 anos de idade quando, em virtude de um acidente de trânsito no exercício da profissão de caminhoneiro em dezembro de 2008, ele perdeu a vida precocemente. Deixou familiares, amigos e parceiros de futebol desalentados com sua partida. Mas sua imagem permanece inabalável entre os que o amam e será bastante reanimada com uma bela homenagem que a Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo, Infância e Juventude de Espinosa fez ao nominar o Campeonato Municipal de Futebol deste ano com o nome dele. 
Paulão, como era carinhosamente chamado, foi um esportista dedicado, um atleta guerreiro que defendeu em campo as cores do Santa Cruz, do Espinosense, do Veterano e do 9 de Março. Eu tive o prazer de jogar ao seu lado no Veterano, clube que ele criou e comandou por um breve período. Logo após, nos reencontramos vestindo a camisa do 9 de Março, equipe criada e comandada pelo craque Tarcisinho. Passamos bons momentos juntos em campo e nas resenhas pós jogos. Ficaram as ótimas lembranças e a saudade.


O Campeonato Municipal de Futebol de Espinosa, edição 2019, será disputado por nove equipes divididas em dois grupos, o primeiro com cinco equipes e o segundo com quatro. São estas as equipes participantes:

Grupo A
Alambique
Bar do Jô
Barro Vermelho
Canarinho
Internacional

Grupo B
Charco
Jota Júnior
Juventus
La Bombonera



Os jogos serão realizados no Estádio Caldeirão às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, com início no dia 10 de fevereiro, domingo de manhã, e encerramento no dia 31 de março de 2019.
Parabéns ao secretário Wagner Oliva e aos demais integrantes da sua equipe pela merecida homenagem ao saudoso esportista Paulão. Certamente em novas competições, outros nomes de destaque da nossa história esportiva também serão homenageados, com toda justiça.
Aos atletas participantes, desejo boa sorte e espero que todos se dediquem a praticar o futebol com talento e habilidade, sem violência, e que a ética, o companheirismo e o respeito aos colegas, adversários, membros da arbitragem, torcedores e demais personagens do torneio prevaleçam. E que a mais capacitada e eficiente equipe conquiste o título de Campeã!  
Um grande abraço espinosense.