Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

3906 - "Geraesaara", um grito de alerta de André Águia em defesa da Natureza

O cantor, compositor, professor e publicitário André Luiz de Aguiar Coimbra aproveitou o seu show realizado durante a Festa Nacional do Pequi em Montes Claros para lançar o seu mais novo projeto musical, o álbum "Geraesaara". Inquieto, versátil, diversificado e prolífico criador de boa música, o artista nascido em Belém do Pará e adotado pelas Minas Gerais conhecido como André Águia, continua produzindo novos projetos. Aproveitando-se dos recursos da Lei Paulo Gustavo, André produz um documentário que trata da exploração do nosso bioma e das desigualdades do mundo contemporâneo. A trilha sonora do filme também virou disco, o "Geraesaara", que tem oito canções e foi gravado no Coliseu Estúdio de Santa Bárbara com a participação de excelentes músicos: Warleyson Almeida na guitarra, Marco Neves na bateria, Tom Lima nos teclados, Pedro Kundera no baixo, seus filhos Luiza Clara nos vocais e Lucas Coimbra na percussão, violão e teclados. Contribuíram para o trabalho o Guilherme Paculdino e a Secretaria de Cultura de Montes Claros. Os engenheiros de áudios foram o Peron Ramirez e o Pedro França, a produção executiva foi da Patricia Novaes e o diretor de imagens foi o Lucas Ferreira.



Sempre antenado com os acontecimentos da atualidade, sobretudo preocupado com a destruição do Meio Ambiente, ele aproveitou o momento em que os olhos do mundo estão voltados para a realização no Brasil da COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, para denunciar a grave ameaça de desertificação da nossa região com a destruição do Cerrado.
São oito canções de vários estilos com um chamado à inteligência das pessoas, todas de autoria de André Águia:
1) Olhos Secos
2) Eu Sou dos Gerais
3) Zé Carvoeiro
4) No Sumo do Consumo
5) Coração Cerrado
6) Geraessaara
7) O Trem da Saudade
8) A Isca



O disco já está disponível nas plataformas digitais, à disposição daqueles que amam música que toca o coração e sacode a mente para pensarmos nas coisas importantes do mundo. E nada mais importante que a preservação da nossa casa presenteada divinamente pelo Criador, o Planeta Terra, esférico, azul e mais que lindo e insubstituível. Evoluir sempre é essencial à vida humana! Preservar a Natureza é e será sempre vital! 
Um grande abraço espinosense.