Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 13 de abril de 2022

2936 - Lógica e surpresa na Champions League

Sem a menor dúvida, o melhor futebol do planeta é apresentado nos espetaculares confrontos da mais importante e qualificada competição de clubes do mundo, a Champions League. Ano após ano, principalmente a partir das quartas de final, somos presenteados com batalhas memoráveis e emocionantes das melhores equipes europeias.
Nesta temporada não está sendo diferente. Ontem, terça-feira, 12 de abril, fomos brindados com duas excelentes partidas das quartas de final da competição. Na primeira delas, o Bayern de Munique, um dos mais poderosos e vencedores times do mundo, campeão por seis vezes da Champions, foi surpreendentemente eliminado pelo Submarino Amarelo, o modesto Villarreal da Espanha. O pequeno time espanhol venceu a primeira partida disputada em seus domínios por 1 x 0, gol de Danjuma, e bravamente conseguiu um improvável empate na casa do Bayern, que saiu na frente do placar com  Lewandowski, mas quase no final cedeu o empate com um gol de Chukwueze. Uma surpresa fenomenal! Agora o Villarreal disputará a vaga na final com o Liverpool em uma das partidas semifinais, na busca do título inédito.
Na segunda partida do dia, um jogaço. Ou melhor, dois jogaços, pois a primeira partida jogada na casa do Chelsea foi inacreditável, com mais um hat-trick do iluminado Karim Benzema e uma vitória inesperada do Real Madrid por 3 x 1. Na partida da volta ontem, outro extraordinário espetáculo de futebol, com uma partida gigante do Chelsea, que no terreiro do Real jogou muito, venceu por 3 x 2 e quase conseguiu o milagre de eliminar o titã espanhol, maior campeão da história da Champions League com 13 títulos. Benzema brilhou mais uma vez e marcou o gol da classificação heroica na prorrogação. 



Hoje tivemos mais duas excelentes partidas de futebol. Na primeira delas, o Manchester City conseguiu segurar o ímpeto do valente Atlético de Madrid na casa do time espanhol e empatou em 0 x 0, conseguindo a classificação para a semifinal por conta da vitória na primeira partida, resultado de 1 x 0, gol de De Bruyne, O outro semifinalista saiu do confronto entre Liverpool e Benfica. O time da terra dos Beatles, por seis vezes campeão da Champions, mostrou sua superioridade já na primeira partida em Portugal, vencendo por 3 x 1. No jogo de volta hoje, o Benfica lutou bastante e conseguiu um empate suado contra os ingleses, mas um resultado insuficiente para mudar o favoritismo dos Reds. No grande jogo terminado no empate em 3 x 3, brilhou o brasileiro Roberto Firmino, autor de dois gols para o seu Liverpool. O Liverpool é o favorito no confronto com o surpreendente Villarreal, mas tudo pode acontecer na Champions League. Na outra semifinal o embate será mais equilibrado, com dois gigantes em busca da vaga na grande final de 28 de maio em Paris, no Estádio , Manchester City e Real Madrid. O Real busca seu 14º título, o City, o primeiro. As semifinais da Champions acontecem nos dias 26/27 de abril e 3/4 de maio.
É um privilégio, para quem ama futebol como eu, poder assistir a essas verdadeiras maravilhas do esporte mais amado do planeta. Que venham mais partidas memoráveis para nosso prazer!
Um grande abraço espinosense.