Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 18 de agosto de 2020

2477 - Formatura de José Soares de Oliveira

Quem me conhece profundamente, sabe da minha felicidade e alegria com o sucesso dos outros, especialmente das pessoas que amo e admiro. Mais especialmente ainda se for natural ou tiver relações afetivas com a minha Espinosa. Ver alguém se destacando na carreira e na vida, crescendo como ser humano e realizando sonhos é para mim motivo de imensa satisfação e alegria. Se isso já acontece quando algum jovem amigo, ou filho de amigo, consegue uma conquista de extrema relevância na área educacional, com a conclusão de um curso superior, imagine quando isso se dá com um senhor de idade, já com a vida resolvida e com o coração e alma tranquilos por ter criado sua família com todo o cuidado e preocupação com o futuro dos filhos, encaminhando-os para o caminho do bem? Pois foi essa alegria redobrada que senti ao receber o convite da formatura do meu ilustre amigo José Soares de Oliveira, mais conhecido como Zé Conset, profissional da contabilidade de reconhecida respeitabilidade por seu trabalho. 
Quem é Zé Conset? Perguntarão os que ainda não o conhecem. Como sempre acontece, sabiamente o povo procura uma maneira de diferenciar os muitos Josés ou Joões ou Joaquins ou Carlos ou Antônios, acrescentando alguma característica pessoal ou procedência familiar adiante do nome de batismo, para que ele não seja confundido com outrem. Então o José Soares de Oliveira, por conta da sua empresa de contabilidade, se não me engano denominada de Contabilidade e Serviços Técnicos, passou a ter o nome abreviado do seu negócio complementando seu nome, vindo a ser chamado carinhosamente de Zé Conset.
Zé Conset é daqueles sujeitos que parecem não ter inimigos, sempre sereno e tranquilo, dedicado e focado na felicidade da família, formada pela esposa Carleusa Cruz, minha amiga e companheira de bancos escolares que aniversaria hoje, e os filhos Bruno, Hiram e Maíra, alguns destes que também já constituíram suas famílias e lhes deram amados netos. 
Quero então parabenizar meu amigo Zé pela coragem, entusiasmo e persistência na busca da realização do velho sonho de cursar uma faculdade e tornar-se profissional do Direito, anseio nunca tarde para ser realizado. Espero que seu belo exemplo sirva de lição para todos nós, eu em particular.  
E certamente, lá no Paraíso, Seu Bonifácio Soares Oliveira e Dona Ana Cardoso da Silva estarão deveras felizes e orgulhosos da conquista e da realização do sonho antigo do filho querido. Amém!
Um grande abraço espinosense.