Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

228 - Os vexames do futebol mineiro continuam

Mais uma rodada de desempenho pífio e vergonhoso das equipes mineiras no Campeonato Brasileiro deste ano explicitam a real possibilidade de queda para a segunda divisão dos três grandes clubes de Minas Gerais.
Quem diria, hein? Até o Cruzeiro caminha à beira do precipício, com apenas 31 pontos e a pior campanha do segundo turno do Brasileirão 2011. Em uma partida de péssimo futebol, perdeu para o Corínthians por 1 x 0, tendo perdido um pênalti na cobrança sem sucesso do craque Montillo, que bateu o tiro direto por cima do travessão. Muitos torcedores cruzeirenses xingaram muito o camisa 10 da Toca da Raposa, mas entendo que ele só merece aplausos, por se tratar de um dos poucos jogadores que estão se destacando na equipe celeste, demonstrando toda a sua garra, determinação e capacidade técnica. A coisa anda complicada no lado azul de BH.
A situação do América já era esperada, devido à fragilidade do seu time. O time até se apresenta bem, mas apesar de sair na frente em algumas partidas, não consegue resistir à pressão dos adversários e entrega o jogo no final. Assim aconteceu na última partida, contra o Figueirense, quando perdeu por 2 x 1, depois de estar vencendo por 1 x 0. Não vejo mais chance de recuperação para o nosso querido Ameriquinha.  
O GALO, em sua interminável crise e carência de títulos importantes nos últimos anos, parecia que teria um time competitivo nesta temporada, pois contratou bastante, com nomes de destaque, entre eles Dudu Cearense, André e Guilherme. Mas os bons resultados não vieram e corre o sério risco de mais uma vez experimentar as grandes dificuldades da segundona do futebol brasileiro. É impressionante como o Atlético se complica em determinados jogos, levando gols nos minutos iniciais, demonstrando a total desatenção dos seus jogadores. E a incrível quantidade de gols perdidos é uma coisa inacreditável. Que saudade do REInaldo, do Valdir Bigode, do Guilherme e do Dadá "Peito de Aço" Maravilha. A única alegria é saber que, no ano que vem, conquistaremos mais um título nacional, quem sabe em cima do Cruzeiro: bicampeão da segunda divisão do futebol brasileiro. Título inédito, por sinal.
As piadinhas correm soltas por aí. Uma das mais interessantes é a de que a série B do ano que vem será chamada de série BH. Temos que rir da situação, mas na realidade, dá vontade de chorar. Que coisa triste! 
Um grande abraço espinosense.