Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

3304 - Escolham o novo Manto da Massa, atleticanos!

Se você é atleticano como eu, chegou a hora de escolher mais uma vez, entre 13 opções idealizadas e disponibilizadas por torcedores, o novo Manto da Massa. Pela quarta temporada consecutiva do concurso criado em 2020 com o intuito de produzir uma camisa especial, diferente dos tradicionais uniformes de jogo e treino dos jogadores do clube, alguns torcedores do Clube Atlético Mineiro estão concorrendo em votação aberta na Internet no endereço mantodamassa.com.br. 
O concurso funciona da seguinte maneira: os torcedores criam os seus projetos de designs das camisas de acordo com algumas regras específicas divulgadas pelo clube. Nesta edição de 2023 o tema escolhido para ser trabalhado nos designs das camisas é o santo goleiro Victor e sua histórica e mítica defesa do pênalti do Riascos na heroica conquista da Libertadores de 2013. 
Entre centenas de modelos apresentados pelos torcedores, uma banca do clube escolheu os 13 melhores projetos e a camisa mais apreciada pelos torcedores será escolhida com votos dados através da Internet. A votação se encerrará no dia 3 de outubro. O criador do projeto vencedor ganhará uma camisa, um prêmio em dinheiro de R$ 13 mil e mais um ano do Galo na Veia. O anúncio do vencedor e o início das vendas das camisas estão programados para o dia 4 de outubro, às 13h13. Lembrando que as camisas serão produzidas, não pela Adidas, a atual fornecedora de material esportivo do clube, mas pela fábrica têxtil, a empresa End to End, e o Banco Inter.

As camisas vencedoras de 2020, 2021 e 2022


O projeto do Manto da Massa é um sucesso estrondoso, elogiado no mundo inteiro. Na primeira edição, em que foi vencedora a camisa preta e branca, foram 110 mil unidades vendidas. Na segunda edição, com a camisa com o mapa de Minas saindo vencedora, foram 120 mil unidades vendidas. Na edição do ano passado, vencida pelo modelo da camisa preta, foi batido o recorde de vendas, com 140 mil unidades comercializadas.  
A partir do dia 4 de outubro, serão iniciadas as vendas, com privilégios e descontos para os sócios-torcedores do Atlético, portadores dos cartões GNV. A modalidade Forte e Vingador terá exclusividade por 3 horas, iniciando às 13h13; a partir das 16h, os sócios GNV Preto também poderão adquirir a camisa. No dia 5 de outubro, às 13h13, os participantes Prata e Branco estarão liberados. A venda para o público geral acontece a partir do dia 8 de outubro, 92 horas após o início da comercialização para o GNV. 
São estes os torcedores atleticanos que concorrem no Projeto Manto da Massa 2023:
1) André Filipe Dutra Siqueira
2) Bruno Teixeira Fernandes
3) Cláudio Eustáquio Caldeira
4) Diogo Rodrigues Gomes
5) Eduardo Augusto Albuquerque de Andrade
6) Fábio Megale Fonseca
7) Isabela Farinelli
8) Jardel Lucas Queiroga da Silva
9) Patrick Calazans Oliveira
10) Rian Rogai de Souza
11) Sarah Antunes Ribeiro
12) Tiago Lemos de Abreu Oliveira
13) Victor Zschaber Lopes








Depois de observar com muita calma e atenção todos os projetos das camisas concorrentes, ainda estou indeciso na escolha entre três designs: o quarto, de autoria de Diogo Rodrigues Gomes; o décimo, de Rian Rogai de Souza, e o décimo-segundo, de Tiago Lemos de Abreu Oliveira, este para mim o mais completo e complexo projeto, muito bem explicado no site. Outras que achei bem legais são as camisas 2, de Bruno Teixeira Fernandes, e a 8, de Jardel Lucas Queiroga da Silva.  
Certamente será outro sucesso gigantesco o Manto da Massa 2023. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense.