Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 24 de dezembro de 2022

3107 - Natal genuinamente brasileiro

Como é maravilhoso a gente poder observar este instante mágico de encantamento natalino em que algumas pessoas repentinamente tornam-se sensíveis, justas e solidárias, totalmente diferentes do restante do ano, em que passam o tempo tratando mal as pessoas menos favorecidas, sendo egoístas, arrogantes, racistas, machistas e homofóbicas e até implorando a deflagração de uma guerra civil que pode resultar em milhares de mortes de irmãos inocentes. Nada como o poder transformador do Natal!
Para alimentar ainda mais este milagre dos Céus, eis aqui uma interpretação bem brasileira, especialmente nordestina, de uma clássica canção natalina composta por Pierre Pierpont, com o nome original de "Jingle Bells".
Felicidade a todos, inclusive aos recém convertidos à Paz e ao Amor, nesta noite linda do nascimento de Jesus e em todos os dias que virão cheios de esperança logo adiante. 
Um grande abraço espinosense.



3106 - "Jingle Bells", by Bayern München

O resultado, artisticamente falando, não foi lá essas coisas, mas valeu a intenção. O poderoso e vitorioso clube alemão Bayern München inovou ao reunir sua comissão técnica e seus jogadores para estrelar um vídeo de Natal, com todos eles vestindo gorro vermelho e cantando a tradicional canção natalina "Jingle Bells". 
Como muitos levaram a ideia na brincadeira e outros não tiveram a bênção de possuir habilidade na arte de interpretar, a versão "bayerniana" da canção ficou bonitinha, mas ordinária, o que não retira a originalidade nem o bom propósito da peça audiovisual bávara.
O que vale é a boa intenção de vivenciar o Natal, a data do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, e espalhar sentimentos de Paz, Amor e Justiça pelo mundo. Valeu, Bayern!
Um grande abraço espinosense.