Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

2550 - O adeus de um gênio da bola: morreu Diego Armando Maradona

Uma notícia arrasadora para os amantes do futebol acaba de ser divulgada pela imprensa argentina: aos 60 anos de idade, faleceu há pouco um dos maiores gênios do futebol mundial, o argentino Diego Armando Maradona. As informações dão conta de que Dieguito teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. 
Sou e serei eternamente um apaixonado pelo futebol mágico apresentado por Maradona em sua tumultuada e vitoriosa carreira. Aquele sujeito atarracado transformava-se em um gigante com uma bola nos pés, me encantando e encantando o mundo com sua técnica impressionante, sua visão de jogo incrível, sua inteligência veloz, sua habilidade majestosa. 
Uma tristeza só! Uma lástima! Mas ficarão na minha já falha memória suas jogadas espetaculares, seus dribles sensacionais, seus gols lindos, seu carisma divino. 
Descanse em paz, Dieguito! Você sempre foi e será um ícone, um gênio, um gigante!
Um grande abraço espinosense.





2549 - Ordenação Diaconal do espinosense Phillipe Nogueira Tolentino

No último sábado, 21 de novembro, às 11 horas da manhã, aconteceu na Igreja do Espírito Santo em Espinosa a Ordenação Diaconal do nosso jovem conterrâneo Phillipe Nogueira Tolentino. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom Darci José Nicioli. Estiveram presentes também o Monsenhor Dorival Souza Barreto Júnior, recentemente nomeado Bispo Auxiliar de Salvador (BA), o Vigário Geral da Arquidiocese de Diamantina, Padre Tadeu do Rosário Pereira, o Reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, Padre Darlan Aparecido de Fátima Lima, juntamente com alguns padres da Arquidiocese e mais os pais de Phillipe, Dida Tolentino e Tita, alguns familiares e amigos. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a presença de público foi reduzida e todos foram chamados a usar máscara de proteção. Os que não puderam estar presentes puderam acompanhar toda a cerimônia através da Internet.  
Conforme as normas da Igreja Católica, o Diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, seguido do Presbiterato (padres) e do Episcopado (bispos). A partir de agora o diácono Phillipe passa a vivenciar um tempo especial de preparação para o Presbiterato, sempre contando com o apoio irrestrito dos seus pais, irmãos e demais familiares, e por que não, de todos nós, espinosenses.
Parabéns ao jovem Phillipe e aos seus pais e demais familiares e o desejo de que sua vocação seja abençoada por Deus e que ele possa seguir cheio de paz e felicidade neste caminho de levar adiante os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo. Muita sorte, sucesso e prazer na divina missão, Phillipe! E que reze por todos nós, pecadores!
Um grande abraço espinosense. 

Fotos: Assessoria Arquidiocese de Diamantina