Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 12 de janeiro de 2020

2348 - Meu amigo-irmão Gera de Vavá se foi

Se há uma coisa que muito me entristece é ter que noticiar a morte de pessoas queridas e admiradas aqui no nosso blog. Nos últimos tempos, infelizmente, tem acontecido muitas perdas na nossa Espinosa que muito me tem entristecido. Mas é a vida, finita e irreversível, como bem sabemos.
Acabo de chegar em casa após a Missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus aqui em Montes Claros e a dolorosa notícia me chega pelo Whatsapp. Geraldo Gonçalves Lopes, o Gera de Vavá, meu amigo-irmão da Turma da Resina, nos deixou após a descoberta de uma enfermidade já em estado avançado que não lhe permitiu um tratamento salvador. 
Gera era uma pessoa sem maldade alguma no coração, foi o que pude perceber em anos de ótima convivência na nossa juventude na Turma da Resina. Ele é mais um dos meus grandes amigos e parceiros de aventura que se foram precocemente. Irá se juntar no Céu a Jésus Natalino Vieira, a José Valite (o Negão), a Dalton Nunes Xavier e a Jorge Adaílson Cordeiro dos Santos (o Dailsinho). 
Sei muito bem o quanto de dor esta notícia trará para Dona Noeme, sua mãe, e seus irmãos Nora, Quinha, Terezinha, Graça, Rita, Christian, Lucila e Tati. Então quero estender a minha mão e declarar a minha solidariedade neste terrível momento de sofrimento e consternação a todos eles, à esposa de Gera, Júlia, aos seus filhos e aos demais familiares. Que Deus lhes conforte grandemente nesta hora melancólica.
Um grande abraço espinosense. 
    


2347 - Faleceu Dona Nazinha em Espinosa

Abro os olhos feliz em mais um dia ensolarado de domingo, agradecendo a Deus pela dádiva da vida, para logo em seguida me entristecer com a chegada de mais uma triste notícia vinda de Espinosa. Pelo Facebook, agora de manhã, tomo conhecimento do falecimento de Dona Maria da Conceição Oliva, a conhecida e respeitada Dona Nazinha, mulher guerreira e batalhadora, alicerce de uma numerosa e unida família espinosense.
Os meus sinceros sentimentos de pesar e o meu abraço solidário ao esposo, Seu José Oliva, aos filhos Waltinho, Vicente, Vera, Vilma, Valquíria, Vânia, Valéria, Vanilda, Wagner e Viviane e aos demais familiares neste momento de tamanha dor e tristeza.
O velório está sendo realizado nas dependências da Dejan Assistencial e o sepultamento será realizado ainda neste domingo, dia 12 de janeiro de 2020, no novo cemitério, no horário das 17 horas.
Infelizmente, mais uma estimada personagem da comunidade espinosense se vai. Que Dona Nazinha descanse em completa paz depois de terminar com êxito e sabedoria sua longa trajetória nesta vida humana, partindo agora para os braços do Pai Celestial.
Um grande abraço espinosense.   

Na fotografia, Dona Nazinha rodeada dos seus muitos queridos familiares.