Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

2562 - O agradecimento da bola ao gênio Maradona

O genial astro do futebol, Diego Armando Maradona Franco, morreu, para desalento de milhões de aficionados pelo futebol pelo mundo inteiro. Mas não sua lenda! Esta irá, a cada dia, crescer ainda mais. Em seu programa de televisão "La Noche Del 10", no ano de 2005, El Pibe de Oro revelou ao mundo a frase que gostaria de ver eternizada no seu túmulo: "Gracias a la pelota".
Agora a velha, adorada e bem tratada companheira inseparável do garotinho pobre da Villa Fiorito vem agradecer o privilégio e o prazer de ter sido tão espetacularmente conduzida pelos campos do mundo pelo gênio do futebol. Tal sonho se torna realidade em um comercial do canal argentino TyC Sports, em um tributo em que a bola oficial da Copa de 1986 percorre rolando alguns dos locais que marcaram a fantástica vida e carreira de Diego Maradona, desde sua Villa Fiorito onde nasceu, passando pela La Bombonera, pelas ruas de Nápoles, pelo Estádio Azteca, no México, até lugares onde os torcedores lhe fizeram despedida. 
Ao final, em um último adeus ao ídolo de multidões, o agradecimento de quem foi tão genial e carinhosamente tratada pelos gramados do mundo, protagonista de jogadas e gols e dribles lindos e maravilhosos, a bola: "Obrigado por teres jogado comigo".
Um grande abraço espinosense.