Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

3976 - Segundo jogo-treino da AABB MOC em preparação para o CINFAABB Belo Horizonte

Em seu segundo jogo-treino em preparação para a participação no CINFAABB-Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil que acontecerá em Belo Horizonte no período de 22 a 29 de abril, a equipe hipermáster da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros venceu o time adversário formado por associados peladeiros do clube pelo placar de 1 x 0, gol de Miltinho após bela assistência de Damata.




Pelo time do CINFAABB atuaram o goleiro Chorão e os atletas Tiãozinho, Fernando Zica, Miltinho, Deraldo, Ronaldinho, Eustáquio, Damata, Ivo e Valmir.
Pela equipe dos Peladeiros da AABB jogaram Manoel, Gildo, Bazuca, Paulo Bruno, Sérgio, Ari, PC e Vovô.
O peladeiro Osmar do Cesec, que não jogou por ter compromisso esportivo no domingo no MaxMin, atuou como árbitro.




Depois de encerrada a partida, alguns dos participantes se reuniram na área do bar da piscina da AABB Montes Claros para a tradicional, irresistível e animada resenha. E dali, mais tarde, uns poucos entusiasmados, Deraldo, Miltinho e Eustáquio, foram encerrar a farra no Kentura Kent de Zé Maria na Santa Maria do Bairro Todos os Santos, em companhia de Adílson e Marcos, com todos sobrevivendo bem no final. Lá tive a grata surpresa de encontrar a querida espinosense cruzeirense Sheylinha, que quase não reconheci escondida sobre uns grandes óculos escuros. 
Um grande abraço espinosense.


3975 - Morreu Norma Cruz

Infelizmente a nossa Espinosa amanheceu novamente de luto, com os espinosenses de corações tristes pelo falecimento da conterrânea Norma Cruz Castro Mourão ocorrido ontem, segunda-feira, 26 de janeiro de 2026. Norma, filha das tradicionais famílias Cruz e Castro de Espinosa, filha dos saudosos Alberto (Beto) e Valquíria (Quirinha), tinha 68 anos de idade.
Eu não era amigo do casal Norma e Edvaldo Mourão, mas mesmo distante, de longe, sempre admirei o quanto ambos se amavam, formando um casal constantemente unido, bom exemplo para todos nós.
Ao esposo Edvaldo, aos filhos e aos demais familiares de Norma, expresso aqui os meus sentimentos de pesar, a minha solidariedade cristã e a oração ao Senhor Deus para que abasteça os seus corações com a necessária dose de resignação, força e fé para superarem momento de tamanha dor e tristeza.
Que Norma descanse na mais completa paz depois de encerrada sua caminhada terrena!
O velório está acontecendo neste momento aqui em Montes Claros, no Memorial da Santa Casa, até as 14 horas.
Um grande abraço espinosense.