Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

2146 - O pulsante som do Vladwostock

É bem possível que você já tenha alguma vez na vida escutado o nome Vladivostok. Este é o nome da maior cidade portuária da Rússia no Oceano Pacífico, contando atualmente com cerca de 595 mil habitantes. E seu nome serviu de inspiração para denominar uma excelente banda criada aqui em Montes Claros. 
Fazendo uma junção do seu nome com o nome da cidade russa, o cantor e guitarrista Vladmir Ribeiro concebeu a Vladwostock, ao lado dos parceiros Fred, na bateria, e Fabrício, no baixo. Eles encantam as plateias por onde passam, tocando especialmente o velho, bom, energizante, eterno e indispensável Rock and Roll. São músicos deveras talentosos. Fabrício mostra toda sua competência na condução da batida da banda, enquanto Vlad, que já tem uma longa e respeitada trajetória musical na cidade, com passagens pelo "Narguillé" e "Cachorro Urubu", exibe todo o seu talento como exímio instrumentista na guitarra. Nas baquetas, ao contrário de muitos que abusam das firulas e do barulho exorbitante no ofício de baterista, o músico Fred dá um show de técnica apurada, precisão e sobriedade na atuação. Uma banda acima da média que apresenta suas performances em barzinhos, espetáculos e eventos em geral pela cidade de Montes Claros e região.




Conheci o excepcional trabalho do Vlad há um bom tempo, na festa de aniversário de um amigo, Willian, em um condomínio rural. Depois de me encantar com suas performances cativantes ali ao vivo, ousei solicitar a execução da canção "Stairway to Heaven" do Led Zeppelin. Boquiaberto e arrebatado por sua performance espetacular da música, tornei-me fã imediatamente. 
Dias atrás, uma sexta-feira em um barzinho com música ao vivo, tive a felicidade de revê-lo em ação, comandando a Vladwostock com toda sua versatilidade, talento e competência, tornando bem mais musical e formidável a minha noite de entretenimento.
A banda Vladwostock está no Facebook e no Instagram (@vladwylde). Se você quiser contar com o som arrebatador desta rapaziada hábil e criativa na música, pode entrar em contato através do e-mail vladmirribeiro1@gmail.com ou dos telefones (38) 99121-6859 e 99863-5855. Os caras são "feras"!
Um grande abraço espinosense.