Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 3 de julho de 2020

2444 - 163 anos! Viva Montes Claros!

Hoje, dia 3 de julho de 2020, a cidade que me recebeu tão fraternalmente, em que vivo e aprendi a amar incondicionalmente, comemora mais um aniversário. Desta vez, de 163 anos! 
É tempo de alegria, de festa, de comemoração! Mas com todos os cuidados para evitar aglomerações e se proteger da contaminação pelo vírus que já ceifou milhares de vidas no país.
É tempo de saudar grandes nomes da história de Montes Claros, gente que ajudou a construí-la em todos os setores do desenvolvimento. Gente como Antônio Lafetá Rebello (Toninho Rebello), Darcy Ribeiro, Beto e Godofredo Guedes, Aroldo Pereira, Marilene Alves de Souza (Leninha), Ada Camisasca, Amelina Chaves, Antônio Teixeira de Carvalho (Dr. Santos), Aroldo da Costa Tourinho, Artur de Oliveira Fagundes, Augustão Bala Doce, João Bispo (Bonga), Carlos Alberto Prates Correia, Dílson de Quadros Godinho, Dom Geraldo Majela de Castro, Dulce Sarmento, Elias Siufi, Enéas Mineiro de Souza, Eva Cunegundes, Georgino Jorge de Souza, Hermes de Paula, Humberto Souto, Wilhermina Lauwen (Irmã Beata), João Alencar Athayde, João Chaves, João Luiz de Almeida, João Paculdino Ferreira, José Alencar Gomes da Silva, Konstantin Christoff Raeff, Marina Helena Lorenzo Fernandez Silva, João Pimenta dos Santos (Mestre Zanza), Padre Henrique Munaiz Puig S.J., Pedro Santos, Téo Azevedo, Juventino Dário de Oliveira (Tino Gomes), Yara Tupinambá, Yvonne Silveira, Zé Coco do Riachão, Maria José Colares de Araújo Moreira (Zezé Colares) e tantos outros personagens de extremo valor. 
Parabéns, minha querida Montes Claros!
Um grande abraço espinosense.